• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como é a vida de um cachorro de rua na Índia, vista por uma GoPro?

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      05/11/19 às 14h20

Os cachorros de rua são um grande problema na Índia. Milhares de cães vivem na rua por lá, procurando comida e abrigo. Muitos deles foram abandonados pelos seus donos, quando eles decidiram que não mais os queriam. Outros nascem na rua mesmo. E muitos deles possuem algum tipo de deficiência ou doença. E isso torna a situação ainda mais dramática, tanto para os bichinhos, quanto para a população. Pensando nisso e em como é a vida desses animais de rua, a organização World For All Animal Care and Adoptions, de Mumbai decidiu fazer uma campanha de conscientização sobre o assunto. E para isso fizeram um vídeo comovente, chamado A Street Dog"s Life (a vida de um cachorro de rua, em tradução livre).

O vídeo, que já conta com mais de 7 milhões de visualizações no YouTube, mostra a perspectiva de um cachorro com uma câmera GoPro anexada a ele. A maior parte do registro, mostra o animal correndo pelas ruas movimentadas, sofrendo agressões e abusos de pessoas. E nos momentos mais tranquilos revirando o lixo.

O vídeo mostra a triste realidade de milhares de animais abandonados. Os responsáveis pelo vídeo deixam claro na descrição que nenhum cachorro foi ferido na produção do vídeo. "Este vídeo foi elaborado exclusivamente para edição de vídeo. As cenas retratam apenas os vários desafios que um cão de rua enfrenta todos os dias na Índia. Este vídeo pretende sensibilizar e mudar a situação atual para uma melhor".

O World For All é uma organização renomada, que cuida de animais vadios e os ajuda a serem adotados. Além de se empenharem bastante para a conscientização desse problema tão grave, que é a situação dos animais que vivem na rua. Esse bichinhos não têm culpa por estarem nessa situação e não merecem sofrer tantos abusos.

A vida de um cachorro de rua

O dia já começa com uma luta pela sobrevivência, a busca por comida o leva até um lixão.

E se isso já não fosse degradante o suficiente, quando ele está na cidade e procura por alimento, as pessoas nem sempre são solidárias. Muito pelo contrário, essa senhora jogou um balde de água no cachorro

Eventualmente, ele encontraria comida e, por sorte, ele achou um pedaço de frango, mas para seu azar, acabou ficando preso em meio às pedras

Assim como nós, os animais também precisam de água para sobreviver. Assim, na falta de uma fonte disponível, ele tenta beber água até em uma torneira fechada.

Por obviamente não conseguir água da torneira, o que lhe resta é uma poça de lama suja, mas que, pelo visto, era a sua única opção.

Depois, ele ainda encontra com um homem bêbado que o agride, dando um tapa no animal.

Ele também encontra crianças que até brincam com ele, mas apenas isso. Afinal, é um cachorro de rua, abandonado e sujo.

Mas nem todos são dóceis com ele, há crianças que também agridem o cachorro como se fosse algo normal.

A espera de uma alma boa que, quem sabe, possa lhe dar um pedaço de carne, ele observa um açougue na cidade.

Mas sem muita sorte, acaba voltando ao lixo.

O que ele encontra lá, é um pedaço de biscoito no meio da areia.

É uma luta para não ser atropelado e um esforço diário, em uma cidade tão cheia quanto Mumbai.

Enquanto ele não foi atropelado, um motociclista acertou um chute no cachorro enquanto passava com sua moto por ele.

O vídeo

A seguir a experiência completa. Ele mostra o que todos nós já sabíamos, mas que vendo, é ainda mais triste.

Enfim, e você, o que achou do vídeo? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+