• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como é a vida do vietnamita de 10 anos que vive completamente sozinho após morte de sua família?

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      03/12/19 às 15h20

Nos deparamos, diariamente, com todos os tipos de notícias. Algumas nos surpreendem pela crueldade de crimes cometidos. Outras chamam a nossa atenção de forma positiva, mostrando a superação de uma pessoa ou uma ação social, capaz de aquecer os nossos corações. Não importa como, mas há notícias que chamam a atenção de alguma forma. Uma história recentemente fez com que olhos do mundo todo se voltassem para um garoto vietnamita, de apenas 10 anos, que vive completamente sozinho, após perder toda a sua família.

As diversas notícias comoventes sobre o garoto de 10 anos, que vive na zona rural do Vietnã, viralizaram no mundo. Ele se recusa a ser adotado após perder toda a família. Todos os dias, ele trabalha nos campos, durante o dia todo, para manter o seu sustento e vive sozinho em casa. Nos coloca a pensar, pois enquanto a maioria das crianças dessa idade não tem preocupações, além de ir na escola e aproveitar a infância, o vietnamita Dang Van Khuyen passa seu dia dando duro.

Ele atua nos campos ao redor de sua humilde casa, que fica em uma vila remota no Vietnã. O vietnamita planta legumes e caça para se alimentar. Sua vida nunca foi fácil. O garoto perdeu sua mãe muito cedo e precisou morar com a avó, enquanto seu pai procurava emprego longe de casa. No entanto, as coisas pioraram ainda mais, quando seu pai morreu em um acidente de trabalho. Sua avó se casou em outra aldeia, assim, deixando o menino sem apoio algum.

Apoio e vida do garoto vietnamita

Khuyen contava com o apoio financeiro de seu pai. Regularmente, o homem enviava dinheiro para casa, assim, mantendo o sustento do menino. Ele usava o pouco que ganhava para se alimentar, comprar roupas e outras necessidades. Sua avó era quem cozinhava, mas agora ambos se foram e ele precisa fazer tudo sozinho. Em um vídeo que veiculou no país, o garoto aparece plantando legumes, nos campos perto de casa e colhendo brotos de bambu para cozinhar. Ele passa as noites em uma cabana abandonada, com um teto de palha. O que mais chamou a atenção é que o pequeno vietnamita não quer ser adotado por ninguém.

Após ouvir sobre a morte do pai de Khuyen, seu professor conseguiu arrecadar dinheiro, para levar o corpo e fazer um enterro. Após isso, alertou as autoridades sobre a situação do menino. Como os avós dele não expressaram qualquer desejo de adotá-lo, a adoção foi a única solução. No entanto, como falamos antes, ele se recusou dizendo que poderia cuidar de si mesmo. Atualmente, Dan conta com a generosidade dos vizinhos, que doam alimentos nutritivos, como arroz.

Vida

Ele ainda colhe os brotos de bambu e planta os próprios vegetais sozinho. O garoto afirma que é mais do que capaz de viver sozinho e, com muito orgulho, se recusa a ser adotado. Ele ainda disse que, embora seja bastante corajoso, dormir sozinho, com o vento uivando pelas paredes da casa, é uma das piores partes. Desde que o professor de Dan compartilhou sua história na internet, a mídia do país, começou a escrever sobre.

Segundo eles, a sua coragem é algo extremamente admirável. Sua coragem chama a atenção, e por isso, pessoas de todo o país tentam ajudar. Algumas pessoas tentam a todo custo adotá-lo, oferecendo um verdadeiro lar. Enquanto isso, outros expressam o desejo de doar suprimentos, mas ainda não é claro quanta ajuda ele está disposto a aceitar.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Oddity Central     Nexts Shark  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+