icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Como é o corpo masculino ideal (na visão das mulheres) ?

POR Júlia Marreto EM Entretenimento 09/05/16 às 18h13

capa do post Como é o corpo masculino ideal (na visão das mulheres) ?

Assunto um tanto quanto polêmico, afinal cada pessoa tem um estilo, um perfil diferente e o principal, tem desejos e anseios que variam de acordo com sua visão de mundo. Não raro encontramos pessoas que possuem os mesmo gostos que a gente mas, da mesma forma, encontramos aqueles que os tem completamente diferentes.

É por isso que o padrão de corpo que mostraremos a seguir não é restrito a todas as mulheres e não é o ponto final. Quando falamos em beleza, nos remetemos ao senso comum, uma ideia dela que é, não diremos imposta mas, inserida na sociedade de tal maneira a convence-la de que aquele é o ideal.

Sendo assim, acreditamos que, na visão das mulheres, o corpo ideal é aquele cujo transborda virilidade e masculinidade, principalmente pelo fator reprodução, talvez o instinto animal mais aflorado no ser humano. Da mesma forma que acontece com os homens, de quererem que suas parceiras sejam as ideais para gerar seus sucessores, as mulheres tendem a ir atrás daqueles que proporcionam o "sustento do lar".

Claro que essas características às quais nos referimos estão ligadas única e exclusivamente à história da evolução humana. Um sentimento de necessidade do outro. Mais uma vez, não queremos dizer que esse modelo é o único e verdadeiramente desejado e perfeito.

De um modo geral o corpo masculino mais desejado pelas mulheres é aquele que define suas habilidades, isso não quer dizer, necessariamente, que o cara tem de ser sarado e gostosão. Quando se trata de desejo carnal, a coisa vai bem por esse lado, mas quando se trata de algo a mais sabemos que não é isso o que acontece.

Pelo menos no Brasil, as novelas, as séries e a moda, são as principais responsáveis por ditarem os padrões de beleza, tanto masculinos quanto femininos, de determinada época. Falando em século XXI, o ideal é aquele homem de estatura mediana, em torno de 1,80; que tenha ombros largos; rosto quadrado, à lá deuses gregos; os mais bem quistos pelas mulheres são os que cuidam da saúde, isso não quer dizer que eles tenham de ser bombados, apenas que se preocupam com sua aparência, por favor, sem exageros, né?!

Reforçando a ideia dita acima, o que faz com que um homem tenha o corpo ideal varia de mulher para mulher. Afinal, tem aquelas que gostam dos bombados, tem as que gostam dos franguinhos, as que preferem os gordinhos e tem aquelas que só precisa ser homem.

Se você faz parte de qualquer um desses "blocos" de mulheres, ou de quaisquer outros, saberá sobre o que estamos falando, porque no final das contas, o que realmente está em jogo é o prazer, tanto físico quanto emocional, mesmo que seja momentâneo.

Agora meninas, é com vocês. O que acharam dos nossos modelos escolhidos e qual seria o modelo ideal de corpo masculino?! Sugestões e correções? Não se esqueçam de comentar!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest