• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como era a versão do Batman criada por Stan Lee?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      14/08/19 às 16h26

Graças ao sucesso mundial do universo cinematográfico da Marvel, falar de Stan Lee hoje é fácil. O artista foi cocriador de vários personagens na editora. Trabalhou décadas na empresa e contribuiu para seu crescimento, assim como tantos outros grandes nomes da nona arte. Justamente por isso, seu nome está sempre mais relacionado à Casa das Ideias. Entretanto, no começo dos anos 2000, Lee passou uma temporada na DC Comics. Uma vez na concorrência, um de seus trabalhos foi reimaginar alguns dos maiores super-heróis da editora.

Com isso, em parceria com outros renomados artistas da empresa, Stan Lee concedeu novas origens, poderes e habilidades aos nomes mais populares da Casa das Lendas. A série foi intitulada Just Imagine... a qual dedicava uma edição a cada personagem. Até o momento, já fizemos uma matéria especial contando um pouco mais a respeito da Mulher Maravilha e do Superman. Dessa vez, para fechar a Trindade, apresentaremos a versão do Batman criada por Stan Lee e Joe Kubert.

A versão do Batman criada por Stan Lee e Joe Kubert

Certa vez Stan Lee comentou que a maioria de seus personagens tinha o nome e sobrenome iniciados pela mesma letra porque seria mais fácil de lembrar. Algo fácil para qualquer um gravar devido a sonoridade. Sendo assim, Bruce Wayne aqui se transformou em Wayne Williams. Na história, ele era um homem pobre e negro que deu o grande azar de ser preso injustamente. Williams foi parar na cadeia por causa de um crime que não cometeu e este foi o ponto de virada na sua vida.

Durante o cárcere, Wayne Williams conheceu Frederick Grant, um cientista engenhoso. Grant, então, ajuda o novo amigo a sobreviver seu tempo de cadeia. Ele o ajuda a expandir a mente e a fortalecer o corpo. Quando finalmente é libertado, Williams não esqueceu daqueles que o incriminaram. Ele busca por vingança, antes, porém, encontra um jeito de ganhar dinheiro. Ele passa a participar de campeonatos de luta livre, sob o nome de Batman. Wayne logo atinge seu objeto e faz sucesso com o público.

Wayne William acumula dinheiro com o tempo, o suficiente para rastrear o ex-companheiro de detenção, Frederick Grant. Após o encontro, ele propõe, ao amigo, uma parceria para combater o crime. Enquanto ele sai pelas ruas como Batman, Grant projeta todos os meios necessários para isso acontecer. Então, o que achou da versão do Batman criada por Stan Lee e Joe Kubert? Comente se você gostaria de saber mais sobre as outras criações do artista.

Próxima Matéria
Via   GR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+