• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como era usar uma lente de contato em 1948?

POR Karen Batista    EM Curiosidades      03/03/17 às 19h55

Se você sempre acreditou que as lentes de contato era uma invenção ultra recente, saiba que você estava enganado! Apesar de popularmente o óculos de grau ser muito mais comercializado, existem registros e até mesmo uma propaganda que mostra ao público como é que funcionava essa "novidade" no ano de 1948, ou seja, ainda na década de 40!

Bem, não é à toa que nos Estados Unidos atualmente uma média de 40 milhões de pessoas fazem o uso da lente de contato. Esse advento foi inventado no país americano, pelo oculista Kevin Tuohy na década de 40.

A princípio as lentes eram fabricadas em um tamanho bem reduzido, e cobriam apenas a córnea, essa característica permitia que as pessoas passassem mais tempo com a lente sobre os seus olhos. Por outro lado, se engana quem acredita que na época era se quer confortável usar esse tipo de produto!

Para a fabricação de cada lente, o oculista na época, precisava literalmente fazer um molde de seus olhos. E se engana quem acreditou que a tortura parava por aí. O material escolhido para protagonizar esse invento, foi o "confortável" vidro!

Agora, aqui entre a gente, você conseguiria se imaginar com uma lamina de vidro em seus olhos? Bom, confira abaixo o comercial desse produto que foi divulgado no ano de 1948, nele todo o processo de fabricação é detalhado. Confira!

(Lembrando que para conferir o vídeo com legendas em português, você deve ir em configurações, legendas e por fim, clicar em tradução automática).

E então queridos leitores, você poderia imaginar que assim era fabricado as lentes de contato a mais de 50 anos atrás? O que mais chamou a sua atenção nesse processo? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!

Próxima Matéria
Via   atchuup  
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+