• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como eram 11 raças de cachorro há mais de 100 anos?

POR Júlia Marreto    EM Mundo Animal      01/12/16 às 16h50

Ao longo dos séculos os seres humanos tem investido na ciência, principalmente no que se refere ao último século, tanto no próprio ser humano quanto em animais. Aqui na Fatos Desconhecidos já falamos algumas vezes sobre esses experimentos, se você ainda não viu ou gostaria de (re)lembrar: As terríveis experiências médicas do Nazismo; 7 mais diabólicos experimentos científicos da história; 7 experiências sinistras que envergonham a comunidade científica até hoje; 7 experiências médicas históricas que são perturbadoras.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nossa redação selecionou uma listinha para mostrar Como eram 11 raças de cachorro há mais de 100 anos?. Confira:

1 - Bull Terrier

01 01-1

O Bull Terrier foi seriamente prejudicado ao longo dos anos. Eles sofreram problemas dentários e crânio mais largo. Também são obcecados em perseguir suas próprias caudas.

2 - Pastor Alemão

02 02-1

Atualmente, o pastor alemão possui as patas traseiras atrofiadas, resultado de experiências dolorosas.

3 - Pug

03 03-1

O Pug está em alta, tem sido notoriamente geneticamente modificado, sofrendo males pela intervenção humana. Possuem sistema cardiovascular problemático. A cauda enrolada pode leva à paralisia.

4 - Boxer

04 04-1

Entre os cães, o Boxer é uma das raças com maior índice de câncer. Além disso, possuem grandes problemas em controlar a temperatura do organismo, podendo sofrer com superaquecimento.

5 - Saluki

05 05-1

Hoje são mais esqueléticos e apresentam taxas de problemas cardíacos mais altas.

6 - Dachshund

06 06-1

De tanto serem encolhidos e esticados, essa raça apresenta sérios problemas na coluna. Suas patas não conseguem sustentar o peso do corpo.

7 - White Terrier

07 07-1

O White Terrier (Terrier Branco) foi uma raça atlética e funcional. Atualmente está prejudicada pela má criação, não podendo seguir seus instintos por conta de sua baixa estatura.

8 - Bearded Collie

08 08-1

Uma das raças que mais sofreram mutações, a ciência brincou, e muito, com o Bearded Collie. Como resultado, eles possuem várias alergias.

9 - São Bernardo

09 09-1

Muito utilizados como cães de resgate, hoje em dia eles possuem vários problemas respiratórios e o focinho achatado.

10 - Basset Hound

10 10-1

As alterações genéticas dessa raça resultaram em uma série de problemas. Tem pele demais, sofrem de problemas oculares e na coluna.

11 - Bulldog Inglês

11 11-1

Vivem mais ou menos 6 anos, sofrem de quase todos os problemas de saúde.

Então pessoal, o que acharam desses animais? Já tinham visto como eles eram há 100 anos? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Via   emgn  
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+