• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como eram 7 monumentos da Antiguidade quando foram construídos?

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      03/12/19 às 15h46

Viajar para o passado é o desejo de muitas pessoas, que sonham com uma máquina do tempo. Isso é até mais cogitado, de modo geral, do que uma viagem ao futuro para ver como a humanidade irá evoluir. Já se imaginou na pré-história, conhecendo, de perto, os animais da época e até mesmo os enormes dinossauros? Ou estudar, de perto, a Primeira ou Segunda Guerra Mundial. Mais do que tudo isso, como era visitar algum monumento famoso, que existe apenas em ruínas nos dias atuais? Anualmente, milhões de pessoas do mundo inteiro viajam para conhecer os monumentos da antiguidade, sem sequer terem visto como eles eram, quando eram inteiros.

Imagine aí mesmo, agora, como seria entrar no Partenon ou nas imensas Pirâmides Maias, assim que foram construídos? Bom, já que é algo impossível, resolvemos mostrar, pelo menos, uma visualização de como eram. A redação da Fatos Desconhecidos, pensando na curiosidade de todos os leitores, resolveu trazer essa lista. Buscamos e listamos a vista de alguns monumentos da Antiguidade, quando foram construídos. Confira conosco a seguir e, sem mais delongas, surpreenda-se.

Monumentos da Antiguidade quando foram construídos

1 - Partenon de Atenas

Esse monumento foi construído na época de Péricles, para comemorar a vitória sobre os persas. O Partenon fica na cidade de Atenas, na Grécia. No interior, havia uma estátua de Atena, de 12 metros de altura. O local foi devastado em 1687, quando os turcos o usaram como depósito de pólvora. Além disso, um disparo de canhão fez com que tudo acabasse. Assim, seria o lugar se não tivesse sido devastado.

2 - Pirâmides de Nohuch Mul

Cobá foi uma cidade maia, que floresceu entre os anos 500 e 900. Quando os espanhóis chegaram, a cidade já estava abandonada. Demorou até que descobrissem as ruínas do local tomadas pela vegetação. Por lá, é possível ver essa pirâmide de 42 metros de altura, cuja escalada é permitida.

3 - Templo de Júpiter

Esse templo foi construído em honra de Júpiter, o deus do céu e do trovão. Ele era o principal local religioso de Pompeia, uma pequena cidade romana, na baía de Nápoles. Redescobriram o lugar no século XVI. Muitos anos de escavações deram, a milhões de visitantes, uma visão fascinante dessa cidade, no século I.

4 - Milecastle 39 na Muralha de Adriano

Os romanos iam longe demais. A fim de defender suas terras do sul, que logo viraria Reino Unido dos pictos e outros bárbaros no norte, fizeram construções incríveis. No ano de 122, o imperador Adriano ordenou que construíssem uma muralha de cinco metros de altura. Além disso, 80 fortins e 14 fortes principais. Assim, seria o local se tivesse sido preservado.

5 - Templo de Luxor

Esse é um dos lugares mais visitados no Egito. O templo foi construído a partir do ano 1500, antes da nossa era. O grande Templo de Luxor era dedicado aos deuses Amon e foi muito aperfeiçoado pelas dinastias seguintes. Assim, era a entrada do lugar 35 séculos atrás.

6 - Pirâmide do Sol de Teotihuacán

Quando os astecas apareceram e começaram a se deslocar em direção ao Vale Central, esse lugar já estava em ruínas. As mesmas continuam sendo um destino clássico, para os turistas até hoje, que buscam ver as grandes pirâmides do Sol e da Lua, além da cerimonial Calçada dos Mortos.

7 - Área Sacra do Lago di Torre Argentina

O Largo di Torre Argentina é uma praça romana, com os restos de quatro templos romanos. Esses são da época republicana e do teatro de Pompeu. Esse é mais um dos lugares mais fascinantes da capital italiana.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Brasil el Pais  
Imagens Blog do Franz
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+