• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como estão estes 7 atores de filmes de ação nos dias atuais?

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      06/11/19 às 19h54

Filmes são um ótimo passatempo e uma forma de entrarmos em contato com outros mundos, que nunca iríamos conhecer se não fosse por esses longa-metragens. Um bom drama pode nos fazer chorar, uma comédia nos fazer rir até chorar, um  filme de terror pode nos fazer chorar de medo e um bom filme de ação pode nos dar ânimo e vontade de fazer coisas depois de ver o filme.

Quando falamos em filmes de ação ,nos lembramos de lutas do bem contra o mal, de muita velocidade, brigas, armas e várias doses de adrenalina. Mas nem só de explosões e confrontos mortais são feitos esses filmes.

Alguns deles surpreendem pela trama bem elaborada, pela qualidade do roteiro, produção e direção. Além de também contarem com uma boa atuação dos atores presentes nesses enredos. E os anos 1980, podem ser considerados uma década bastante promissora para essas produções. Você, com certeza, se lembra de grandes nomes da área. Mas como será que eles estão nos dias atuais? Mostramos alguns deles aqui.

1 - Arnold Schwarzenegger

Nos anos 1980, Schwarzenegger era um ex-fisiculturista e fez uma série de filmes de ação. Alguns dos filmes de sucesso dele são "O Exterminador do Futuro", "Comando para matar" e "Jogo Bruto". Já no final dos anos 1980 e começo dos anos 1990, ele foi parar em filmes de comédia.

Schwarzenegger saiu um pouco do meio artístico e se tornou governador da Califórnia, em 2003, saindo do cargo em 2011. Posteriormente, ele voltou à sua carreira artística, e hoje, atua em várias produções.

2 - Sylvester Stallone

Antes de ser um conhecido astro de filmes de ação, Stallone começou atuando em filmes softporn, chamados "The Party at Kitty and Stud's". Nos anos 1970, ele teve seu papel mais importante, como Rocky Balboa e seguiu nas sequências do filme.

Em 2010, ele teve um grande sucesso, participando da série "Os mercenários", junto com vários ex-colegas dos anos 1980. E seu mais recente sucesso foi o filme Creed, em 2015.

3 - Chuck Norris

Ele é um artista marcial americano. Analogamente, foi um ator bastante lucrativo nos filmes de ação dos anos 1980. Alguns dos sucessos são "McQuade, o lobo solitário" e "Comando Delta". E nos anos 1990, ele foi protagonista de uma série.

Ele criou, em 1990, sua escola de artes marciais, chamada Chun Kulk Do. E em 2005, ergueu a World Combat League (WCL), uma competição de combate por equipes. Além de também ser associado a características e proezas fictícias.

4 - Steven Seagal

Steven foi protagonista de somente um filme de ação dos anos 1980. Em suma, era o chamado "Nico, acima da lei". Do mesmo modo, ele também era instrutor de Aikido e foi coordenador de artes marciais em vários filmes de ação dos anos 1980.

Seagal teve o seu próprio reality show, sobre o seu trabalho policial, que se chamava "Steven Seagal: Lawman". A atração foi exibida de 2008 a 2010. Posteriormente, em 2017, ele também participou de alguns filmes.

5 - Jean-Claude Van Damme

Esse artista marcial belga acabou se tornando uma estrela nos anos 1980. Ele fez filmes como "O grande dragão branco" e "O desafio do dragão". E  ele continuou o seu reinado, nos filmes do tipo, também dos anos 1990.

Van Damme apareceu como vilão em "Os Mercenários 2" e continuou atuando em vários filmes. Até mesmo dublando alguns personagens, em filmes como Kung Fu Panda 3.

6 - Dolph Lundgren

Basicamente, o ator ficou conhecido pelo grande público quando fez o seu papel, como Ivan Drago, no filme "Rocky IV". Depois disso, ele estreou em vários outros filmes de ação dos anos 1980.

Lundgren tem mais de 40 filmes. Surpreendentemente, quase todos são do gênero de ação. Ele já apareceu em quatro filmes de Jean-Claude Van Damme. Além disso, ele continuou como ator, e em 2018, apareceu em Creed e Aquaman.

7 - Kurt Russell

Esse ator está trabalhando desde os anos 1960 e 1970. E nos anos 1980, criou um nicho para si mesmo, nos filmes de ação. Posteriormente, em 1996, ele refez o papel dele no filme "Fuga de  Los Angeles".

Mesmo que Russell não apareça mais com tanta frequência como antes, ele ainda continua a atuar. Em 2017, apareceu em grandes filmes como Guardiões da Galáxia e Velozes e Furiosos 8.

Próxima Matéria
Via   Screen crush  
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+