• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como estão os 7 integrantes do Casseta e Planeta hoje em dia

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      15/10/19 às 20h08

A história da televisão brasileira teve início durante os anos 1950. Desde sua criação, muitas coisas aconteceram. A TV Tupi foi o primeiro canal de televisão no país. Posteriormente, vários nomes invadiram os lares de milhões de brasileiros, trazendo cultura e entretenimento às pessoas.

Em suma, a televisão foi, e ainda é, um veículo que marcou muitas gerações. Se você é cria dos anos 1990, provavelmente, você se lembra do programa humorístico Casseta e Planeta. Do mesmo modo, dos icônicos personagens como Maçaranduba e Seu Creysson.

Ele foi ao ar na Rede Globo de 1994 a 2010. Nesse ínterim, o humorístico deixou seus integrantes conhecidos no país inteiro. O grupo de sete homens e uma mulher se tornou muito querido no Brasil inteiro. Entretanto, muitos podem não saber o que eles fizeram depois do fim do programa. Por causa disso, mostramos com detalhes aqui.

1 - Beto Silva

Ele foi fundador da revista de humor Casseta e Popular, junto com Marcelo Madureira e Hélio de la Peña. Eles se conheceram enquanto faziam faculdade de Engenharia de Produção, na UFRJ.

Beto lançou, em 2005, o livro "Júlio Sumiu". Em 2008, lançou o livro "Uma piada pode salvar sua vida". Posteriormente, lançou mais dois, em 2011: "Cinco contra um" e "O dia em que me tornei fluminense". Ele é casado e tem dois filhos.

No ano de 2012, o grupo se juntou para fazer o programa "Casseta e Planeta Vai Fundo", onde ele atuou. Porém, o mesmo foi cancelado no mesmo ano. Em 2016, ele foi para o Multishow fazer o programa "Procurando Casseta e Planeta". Nos dias de hoje, Beto trabalha com os colegas no canal do Youtube.

2 - Cláudio Manoel

Cláudio era o redator final do programa humorístico. Ele é membro do Congresso Brasil Paralelo. O ex-casseta é um ávido crítico do que ele chama de cultura estatal e do intervencionismo no Brasil.

Em 2012, ele se reuniu com o grupo para fazer o programa "Casseta e Planeta Vai Fundo". Como os demais, foi para o Multishow, fazer o programa "Procurando Casseta e Planeta", em 2006 e hoje, apenas atua no canal do Youtube que eles têm.

3 - Hélio de la Peña

Hélio é ator, redator, escritor, roteirista, apresentador e humorista. Ele fundou a revista de humor Casseta Popular, junto com Marcelo Madureira e Beto Silva. Trabalhou na Promon Engenharia, além de ser um dos redatores do programa "TV Pirata". Ele atuou em filmes e lançou livros.

Assim como Cláudio Manuel, em 2012, ele se reuniu com o grupo para fazer o programa "Casseta e Planeta Vai Fundo". Em 2016, também seguiu com eles para o Multishow, para fazer o programa "Procurando Casseta e Planeta". Ele continua com seus colegas no canal do Youtube, atualmente

4 - Hubert Aranha

Ele foi o criador do jornal de humor "O planeta diário", em 1984, junto com seus ex-companheiros do Pasquim, Reinaldo e Cláudio Paiva. Hubert escreve junto com Marcelo Madureira a Coluna de Agamenon Mendes Pedreira, no jornal O Globo. Hubert é casado e tem dois filhos.

Em 2012, ele também compôs o "Casseta e Planeta Vai Fundo". Depois, em 2016, foi para o Multishow fazer o programa "Procurando Casseta e Planeta". Hubert também atua, nos dias de hoje, no canal que possuem no youtube.

5 - Marcelo Madureira

Marcelo Madureira fez parte da equipe que produziu e apresentou o humorístico de 1992 a 2010. Ele também apresentou o quadro Armazém 41 no canal GNT.

Em 2012, ele se reuniu com o grupo para fazer o programa "Casseta e Planeta Vai Fundo". Em 2016, ele também foi para o Multishow, no programa "Procurando Casseta e Planeta" e hoje, está com seus colegas no canal do Youtube.

6 - Reinaldo Figueiredo

Em síntese, Reinaldo é um humorista, cartunista e músico brasileiro. Ele começou sua carreira como cartunista e ilustrador no Pasquim, e lá, ficou de 1974 a 1985. Reinaldo tem quatro livros publicados.

Ele não estará na peça, junto com os colegas de grupo, porque atualmente ele segue sua carreira de músico, na Companhia Estadual de Jazz. E apresenta todo mês o programa "A volta ao jazz em 80 mundos", na Rádio Batuta.

7 - Maria Paula

A única mulher do Casseta e Planeta é atriz, apresentadora, psicóloga e escritora. Ela já foi VJ da MTV Brasil e depois, foi para a Globo, participar do humorístico onde ficou até seu fim, em 2010.

Maria Paula fez a trilogia do filme "De Pernas pro Ar" e foi repórter do programa "A Liga" da Rede Bandeirantes. E desde 2005, ela escreve para o Correio Braziliense.

Para comemorar os 30 anos do grupo, eles farão uma peça que terá várias apresentações pelo país. "Vai ser quase um stand-up de cinco, falando do passado, de coisas que aconteceram nessas três décadas. Vai ter uma homenagem a Bussunda e vamos falar da Maria Paula, a 'oitava casseta'. Não teremos os personagens no palco, mas vamos falar deles. E terá música. nossos shows sempre foram muito musicais", afirmou Beto Silva.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+