icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Como estão os maiores "ídolos do rock" de quem foi adolescente nos anos 2000?

POR PH Mota EM Entretenimento 19/09/16 às 18h05

capa do post Como estão os maiores "ídolos do rock" de quem foi adolescente nos anos 2000?

Num mundo em que as divas pop e os rappers ganham cada vez mais espaço no cenário musical é quase nostálgico lembrar de bandas de rock que fizeram sucesso há não muitos anos atrás. Quem cresceu ouvindo música nos anos 2000 teve diversos momentos embalados por bandas de rock, principalmente durante o início da década.

No começo dos anos 2000, diversas bandas despontaram como sucesso mundial no estilo. Além disso, outras que já estavam no cenário há alguns anos mas estavam esquecidas conseguiram recuperar a fama com o lançamento de novos trabalhos e marcaram época com novos sucessos depois de gerações.

Em meio a artistas explodindo no mundo todo, algumas bandas conseguiram se consagrar como verdadeiros ícones do rock de uma época. Mas hoje, quase 20 anos depois do começo da década, como estão e por onde andam alguns dos artistas de maior destaque daquela ocasião?

Creed

No início dos anos 2000, o Creed se consagrou no cenário internacional por meio de sucessos como My Sacrifice e With Arms Wide Open. A banda acabou em 2004 e voltou em 2009, quando fez algumas turnês. Atualmente, o ex-vocalista Scott Stapp se apresenta com trabalhos solo.

Red Hot Chili Peppers

Desde o começo dos anos 90, Red Hot Chili Peppers já havia conquistado sucesso ao redor do mundo. Nos anos 2000, no entanto, o retorno de John Frusciante trouxe nova popularidade à banda. Atualmente, o grupo continua a se apresentar pelo mundo todo, agora com o guitarrista Josh Klinghoffer.

Nickelback

Com How You Remind Me, Nickelback alcançou o topo das paradas em diversos países. A banda nunca fez nenhuma pausa e continua fazendo shows e gravando novos trabalhos. A única mudança se deu na função de baterista desde o sucesso internacional.

System of a Down

O sucesso de System of a Down aconteceu no fim da década de 90 em todo o mundo. Em 2006 a banda acabou, mas voltou aos palcos e estúdios em 2010, estando ativa desde então.

Linkin Park

O álbum Hybrid Theory colocou o Linkin Park entre as maiores bandas de rock do início dos anos 2000. Desde então o grupo mantém o lançamento de novos trabalhos e a mesma formação, fazendo shows por todo o mundo.

Audioslave

Audioslave foi um supergrupo que durou de 2001 a 2007 com a união do vocalista Chris Cornell e os músicas que formavam o Rage Against the Machine. Atualmente, os ex-integrantes da banda voltaram a fazer turnê com o RATM, enquant Chris Cornell se apresenta com o Soundgarden e alguns trabalhos solo.

Green Day

Após uma queda na popularidade no fim dos anos 90, o Green Day voltou à fama com o trabalho American Idiot, lançado em 2003. Desde então a banda continua com a agenda cheia e o lançamento de novos singles.

White Stripes

O grupo formado por Jack White e Meg White fez sucesso com o lançamento de sete diferentes álbuns nos anos 2000. Depois de quatro anos sem um novo trabalho, chegou ao fim, em 2011. Desde então Jack White passou por diferentes grupos e continua na carreira como artista solo.

E aí, deu pra matar a saudade de alguns desses ícones que marcaram época fazendo rock? Qual deles era o seu favorito?


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest