• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como estão os ''Meninos Maluquinhos'' hoje em dia

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      30/10/19 às 14h51

"Era uma vez um menino que tinha o olho maior que a barriga, fogo no rabo e vento nos pés". Em síntese, essa era a frase que começava o livro. Se você foi uma criança que gostava de ler, ou que teve pais que incentivavam o hábito da leitura ou que liam para você, provavelmente você conhece "O menino maluquinho". Ela é uma série de histórias em quadrinhos, criada pelo cartunista brasileiro Ziraldo.

Os quadrinhos se basearam em um livro infantil, de mesmo nome, publicado em 1980. O livro ficou bastante popular nos anos 1990 e 2000. E as histórias em quadrinhos do personagem foram publicadas de 1989 até 2007.

Além dos quadrinhos, "O menino maluquinho" teve algumas outras adaptações. Basicamente, nós vemos as histórias e invenções de uma criança alegre, sapeca e maluquinha. Ele tem cartuns e atividades, que descrevem liricamente o sabor da infância.

Posteriormente, a história desse menino ganhou dois filmes, um em 1995 e outro em 1997, ambos estrelados por Samuel Costa. E em 2005, a TVE Brasil resolveu fazer uma série de "O menino maluquinho", com três atores interpretando o personagem principal, em três idades diferentes.

Surpreenentemente, já fazem mais de 10 anos que as produções de "O menino maluquinho" acabaram. Nós mostramos aqui, como estão os atores que interpretaram esse personagem icônico de Ziraldo.

1 - Felipe Severo

Felipe tem atualmente 19 anos. Ele é um dos atores que interpretava o menino maluquinho, na série televisiva. Em suma, ele fazia o protagonista com cinco anos de idade. Posteriormente, depois desse trabalho, ele ainda continuou com sua carreira de ator.

Ele fez a versão mais jovem de Selton Mello, no filme "Meu nome não é Johnny". Do mesmo modo, fez as novelas Amigas e Rivais, Revelação e Vende-se Véu de Noiva, no SBT. Em 2012, ele fechou um contrato com a Globo e atuou na série Louco por Elas. E em 2014, co-protagonizou uma série, ao lado de Dani Valente, no Multishow, chamada "De volta para pista".

2 - Pedro Saback

O ator ficou conhecido por interpretar o personagem de Ziraldo, na série produzida pela TVE. Ele fazia o personagem com 10 anos de idade. Depois de ter feito a série, Pedro atuou na novela Bicho do Mato da Rede Record. Entretanto, esse foi o seu último trabalho como ator.

Atualmente, ele tem 23 anos e é vocalista e guitarrista base de sua banda de rock, chamada Corja, que foi formada em 2011.

3 - Fernando Alves Pinto

Ele é filho dos cartunistas Zélio Alves Pinto e Ciça, bem como é sobrinho de Ziraldo. Ele interpretava o menino maluquinho da série, com 30 anos de idade. Atualmente, ele está com 50 anos e continua na carreira de ator. Em 2017, participou de uma série chamada "A vida secreta dos Casais", da HBO. Do mesmo modo, fez vários filmes, sendo o último em 2018, chamado "Pedro sob a cama". Ele ainda tem dois longas para estrear.

4 - Samuel Costa

Samuel é um ator e diretor de arte brasileiro, que ficou conhecido por interpretar o protagonista de Ziraldo, nos dois filmes de "O menino maluquinho". Atualmente, ele tem 34 anos, e foi diretor de arte na empresa de McCann-Erikson, de 2004 até 2007. Agora, ele é diretor e sócio da agência e produtora de conteúdo, Blues Filmes, desde 2010.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+