icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Como ficam as bebidas energéticas depois de ferver?

POR Ultra Curioso EM Entretenimento 04/05/16 às 15h25

capa do post Como ficam as bebidas energéticas depois de ferver?

O que acontece quando bebemos uma lata de energético fervido? Você já teve alguma experiência nesse sentido?

O que acontece se a gente beber água de coco todos os dias, você sabe? Isso nós já mostramos para você aqui no site do Ultra Curioso.

O energético é uma bebida não alcoólica que é considerada uma das mais consumidas em todo o mundo por conta de sua principal função.

Ela estimula o metabolismo e tem como objetivo principal dar energia à pessoa, por meio da ingestão da taurina presente em sua composição.

O mais comum é tomar a bebida bem gelada e as pessoas não têm um horário certo para isso. O energético é consumido, principalmente, em baladas, quando se está cansado no trabalho ou até mesmo para manter a energia e afastar o sono e o cansaço depois de uma noite de diversão.

Mas o que acontece se a gente tomar o energético fervido? Você experimentaria?

O canal no Youtube Wassabi Productions resolveu fazer o teste com o energético fervido na panela e outras bebidas.

Eles ferveram isotônicos, vinhos, café e energéticos em panelas diferentes e correndo o risco até de acontecer uma explosão.

O vídeo é mostrado como se fosse um programa culinário. Ao final dele, você vai se surpreender ao saber os resultados da experiência. As bebidas tomam um aspecto muito interessante.

Confira o vídeo:

Perigos do energético

O energético é muito consumido pelas pessoas, principalmente os atletas que participam de competição em busca de uma melhora no desempenho físico, como adquirir mais energia para o desafio que desejam enfrentar.

Um dos elementos em maior abundância na bebida são a cafeína e a taurina. Em entrevista ao programa Bem-Estar, da Rede Globo, o cardiologista Daniel Santos alerta que é preciso ter atenção com a quantidade de cafeína consumida por dia, pois seu consumo excessivo pode causar insônia, gastrite, transtorno de ansiedade, dor de cabeça e até arritmia cardíaca.

Você já tomou energético? O que acha do consumo da bebida pelas pessoas? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest