• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como foi a participação de Lucifer Morningstar em The Flash

POR Letícia Dias    EM Notícias      13/12/19 às 16h36

Senhoras e senhores, diretamente da Terra-666, Lucifer Morningstar fez sua participação, na terceira parte do crossover mais aguardado do Arrowverse: Crise nas Infinitas Terras. Embora o cameo do personagem já houvesse sido previamente anunciado, sua aparição em The Flash, na noite de terça-feira, foi surpreendentemente infernal. Afinal, vimos a interação do anjo caído com, ninguém mais, ninguém menos, que John Constantine. Saído de Legends of Tomorrow, o exorcista pediu para seu velho amigo demoníaco ajudar John Diggle e Mia Smoak-Queen, de Arrow, a ressuscitar Oliver Queen. No entanto, como Lucifer saiu do conforto de sua série em Los Angeles e foi parar nesse grande evento da CW?

Bom, segundo fãs do Arrowverse, era pra tudo ter sido uma surpresa. Ao contrário do que aconteceu, a participação de Lucifer não deveria ter tido um anúncio prévio. Porém, após encontrarem Tom Ellis, interprete do demônio, filmando com Matt Ryan (Constantine), David Ramsey (Diggle) e Katherine McNamara (Mia) alguns paparazzi estragaram o momento. Apesar de, na época, Ellis ter desmentido os rumores sobre sua participação no crossover, ele acabou se entregando mais tarde.

"OK, desculpem-me por ter mentido sobre estar em #CrisisOnInfinteEarths!", disse o ator em seu Twitter após sua participação especial. "Estávamos tentando desesperadamente esconder a surpresa, mas infelizmente alguns paparazzi a estragaram. Então [a negação] foi uma tentativa moderada de colocar o gênio de volta na garrafa ", explicou ele.

Como esse crossover afetou Lucifer?

Mesmo contando com apenas três episódios, Crise nas Infinitas Terras conseguiu reunir uma variedade de personagens da DC. De uma breve aparição dos Titãs do DC Universe até uma participação de Kevin Conroy como um Bruce Wayne assassino, vimos de tudo. No entanto, nada se comparou ao cameo de Lucifer. Essa interação do anjo infernal com  John Constantine não só confirma que a série da Netflix faz parte do Arrowverse como altera retroativamente as primeiras quatro temporadas de Lucifer. Até o próprio Ellis falou sobre como esse crossover alterou sua série. "Estamos fazendo como se fosse nos cinco anos antes do show", disse o ator. Portanto, sua aparição antecede qualquer um dos eventos da primeira temporada de seu show próprio.

Porém, se os heróis restaurarem o multiverso, Lucifer ainda estará em sua Terra-666, em uma realidade pós-crise. Seja qual for o caso, a confirmação de que Lucifer está no Arrowverse muda tudo sobre a série. É o equivalente a descobrir que X-Men e Quarteto Fantástico fazem parte do MCU. A partir dessa revelação todos os eventos anteriores podem ser ressignificados.

Próxima Matéria
Imagens Netflix CW
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+