icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Como ganhar dinheiro vendendo fotos tiradas com seu smartphone?

POR Ultra Curioso EM Entretenimento 30/09/15 às 18h31

capa do post Como ganhar dinheiro vendendo fotos tiradas com seu smartphone?

Desde que foi criada no ano de 2010 por Kevin Systrom e Mike Krieger, essa rede social voltada para o compartilhamento de imagens e vídeos de curta duração transformou-se numa verdadeira febre entre os amantes de "cliques fotográficos". Afinal, atire a primeira pedra quem nunca postou uma foto no Instagram!

Redes sociais como o Instagram abriram os horizontes para todos aqueles que se consideram "fotógrafos amadores". Ao rolar a página inicial logada da rede, vemos de tudo: casais felizes, paisagens, gatinhos fofos, selfies em viagens, pratos deliciosos e até o registro daquela pausa na academia. E se você é um dos amantes de fotografias, nós temos uma ótima notícia para você!

Se você já gosta de tirar e postar inúmeras fotos por dia, que tal começar a lucrar com isso? Isso mesmo, nós vamos te ensinar como ganhar dinheiro vendendo fotos tiradas com seu smartphone! E acredite: tudo vai depender de um simpático e relativamente pouco conhecido aplicativo que você vai ficar conhecendo agora!

O Foap é um app para celular para quem tirou aquela foto que considera uma obra-prima e tem certeza que ela merece até estar em uma grande exposição, de tão legal! Ele foi criado com o objetivo de dar destaque aos fotógrafos não tão famosos ou simplesmente aqueles amantes de fotografia que têm o dom de capturar imagens belas e interessantes.

Funciona da seguinte forma: após efetuar o cadastro no aplicativo que pode também ser logado com o Facebook, o usuário pode fazer o upload das fotos tiradas com seu aparelho smartphone direto para um banco de imagens do Foap.

Daí então, todas as imagens são avaliadas pela comunidade usuário antes de serem colocadas à venda. Depois disso, a cada foto vendida por US$ 10 dólares, por exemplo, o usuário ganha US$ 5 dólares! Com o preço que o dólar está, é ou não é um ótimo negócio? Após a venda, a imagem pode ser comercializada ilimitadamente, e o usuário que vendeu já não vai poder ter direitos autorais sobre a mesma.

O Foap está disponível também para computadores, e no site o processo é o mesmo. Para se ter uma ideia, várias empresas gigantes e de grande renome resolveram aderir ao Foap caçar fotos com potencial para serem usadas em campanhas publicitárias de suas marcas, tais como a gigante da cerveja Heineken, a de eletrônicos Sony e a de carros Volvo.

Outro jeito de faturar um graninha com suas fotos é através do Fotolia Instant. Este app gratuito disponível para iOS e Android permite que o usuário faça cadastro e envie imagens que serão avaliadas por uma equipe específica. Se as fotos estiverem dentro das regras de uso do Fotolia Instant, elas são expostas nas galerias do aplicativo e podem ser vistas por quase 4 milhões de outros usuários! Cada foto vendida é revertida em um crédito de um dólar, e é necessário reunir no mínimo 50 dólares para receber o pagamento.

Além do Foap e do Fotolia Instant, existem também o Clashot (um app associado ao Deposit Photos que também armazena as imagens recebidas em seu site, aumentando as chances de venda) e o Picsastock, que divide os valores das imagens pagas com o Foap (apenas disponível para iOS). Ambos requerem registro do usuário e submetem as imagens à análise, assim como os outros descritos aqui.

Meios de se ganhar dinheiro com seu hobby de tirar fotos não faltam. Portanto, se você é até criticado por tirar fotos o dia inteiro, o que está esperando para começar a ganhar uma boa grana com isso?

Fonte: Blasting News


Próxima Matéria
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest