icone menu logo logo-fatosnerd.png


Como Homem Formiga e a Vespa se conecta com Vingadores 4

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 10/07/18 às 15h15

capa do post Como Homem Formiga e a Vespa se conecta com Vingadores 4

Homem Formiga e a Vespa é o terceiro e último filme da Marvel Studios a chegar aos cinemas esse ano. O próximo lançamento acontecerá apenas daqui oito meses, com a chegada mais que esperada da Capitã Marvel. Essa é a produção com o clima mais leve do estúdio, com uma atmosfera mais família. Se o primeiro proporcionou aos fãs a sensação de ser uma obra à parte do universo unificado, não podemos dizer o mesmo da continuação. No original, o público é apresentado ao universo das Partículas Pym, como elas são essenciais para o funcionamento do traje e o controle dos insetos e, claro, quem é quem dentro da história.

Um dos motivos para a grande ansiedade da estreia está relacionada aos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita. O filme reuniu (quase) todos os heróis do estúdio. Com o chocante e inesperado final, todos passaram a imaginar como Scott Lang e sua turma se encaixariam na história. O personagem é brevemente mencionando no longa, e é então que descobrimos sobre sua prisão domiciliar - uma consequência de seus atos em Capitão América: Guerra Civil. Em diversas entrevistas, Kevin Feige já havia comunicado o quanto Homem Formiga seria importante para o próximo filme. Sendo assim, uma das maiores perguntas após o genocídio intergaláctico de Thanos era: como ficaram os heróis de São Francisco? E, mais importante, como eles se conectam aos eventos de Guerra Infinita?

A ligação entre Homem Formiga e Vingadores

Uma imagem vazada dos bastidores de Vingadores 4 confirma a declaração de Kevin Feige sobre a importância do herói para o futuro da história. Nela, vemos Scott ao lado de Capitão América, Homem de Ferro e Hulk numa espécie de recriação da Batalha de Nova York. O que também levantou suspeitas sobre viagem no tempo. Com o lançamento de Homem Formiga e a Vespa, finalmente temos algumas respostas. Ambientado dois anos após Guerra Civil, agora vemos Scott cumprindo seus últimos dias de prisão domiciliar enquanto Hope van Dyne e Hank Pym tentam resgatar Janet do Reino Quântico.

Nesse meio tempo, pai e filha construíram um Túnel Quântico para levá-los de encontro à mãe. No primeiro filme, Scott encolhe a nível subatômico e, nesse momento, Janet consegue gravar uma mensagem em sua cabeça. A conexão entre ambos é essencial para eles descobrirem sua exata localização. A história se passa, basicamente, em dois dias. E, no fim, descobrimos que tudo acontece em paralelo com Guerra Infinita. O longa acaba feliz, com tudo e todos em seus devidos lugares. A ligação com Vingadores vem na primeira cena pós-créditos.

E depois?

Com o auxílio do Túnel Quântico, Scott faz mais uma viagem ao microuniverso, monitorado por Hope, Janet e Hank. Este é o momento no qual Thanos estala os dedos, fazendo com que os três heróis do lado de fora desapareçam. Scott sobrevive, porém encontra-se preso no Reino Quântico. O lugar tem sido o foco de especulações sobre ser a chave para desfazer o genocídio de Thanos. No entanto, o problema agora é outro. Como Scott conseguirá se libertar?

A melhor teoria sugere que o herói será capaz de sair do Reino Quântico por conta própria, já que ele conseguiu esse feito no primeiro filme. Ou então, ele pode acabar em outra realidade ou mesmo voltar no tempo sem querer, de fato. Porém, como ele saberia o que realmente aconteceu? O mais provável - ao menos por enquanto - seja ele sair sozinho, procurar os Vingadores e usar o Túnel Quântico para tentar resolver a situação.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens SR SR
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest