• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como Howard, o Pato foi parar na batalha contra Thanos

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      08/11/19 às 13h05

Embora a década de 1970 seja majoritariamente associada à discoteca e psicodelismo, também foi um momento significativo para o mundo nerd. Em meio à efervescência musical e cultural desse período, encontramos o pontapé inicial para o que viria a se tornar um dos maiores trunfos da indústria do entretenimento: produções de super-heróis. Mulher-Maravilha, Hulk e Homem-Aranha fizeram a sua estreia na TV. Porém, esse momento de transição, assinalado por revoluções midiáticas e sociais, favoreceu o surgimento de um importante personagem para os quadrinhos: Howard, o Pato.

Originalmente criado para fazer uma participação especial na narrativa do alter ego de Peter Parker, Howard acabou cativando o público de uma forma além da esperada. O pato humanoide, desenvolvido por Steve Gerber para a Marvel Comics, atua como uma versão adulta do Pato Donald. Ademais, ao passo que é oriundo de outra realidade, sua passagem pela dimensão dos Vingadores é resultado de um acidente de percurso. Felizmente, esse desvio na rota trouxe para o universo da Casa das Ideias um personagem incrível, com ponto de vista diferenciado e críticas sociais muito bem pontuadas. Contudo, como dissemos acima, o carisma do pato transcendeu uma participação limitada e resultou em sua própria série.

Além disso, Howard não ficou limitado aos quadrinhos. Na verdade, o personagem até ganhou um filme próprio em 1986. Produzido por ninguém menos que George Lucas, o longa passou longe de receber a aclamação de Star Wars. No entanto, recentemente, tivemos a oportunidade de rever Howard no Universo Cinematográfico Marvel, duas vezes. Primeiramente, o vimos em uma cena pós-crédito de Guardiões da Galáxia. Posteriormente, o penoso apareceu em Vingadores: Ultimato. Porém, como ele foi parar lá?

É um pássaro? É um avião? Quase. É Howard, o Pato

No filme mais recente dos Vingadores, vimos que praticamente todos os super-heróis do MCU participaram da batalha climática contra o Titã Louco. Vimos equipes e personagens de vários núcleos do universo compartilhado se unindo para derrotar Thanos e seu exército. Todavia, embora muito poucos tenham percebido, Howard, o Pato, contribuiu para a vitória dos mocinhos. Agora que temos ciência de sua presença, o maior questionamento gira em torno da forma com que ele foi parar lá. Bom, isso não é um problema, visto que o próprio supervisor de efeitos visuais digitais do filme, falou sobre o tópico. Segundo Matt Aitken, a inclusão do personagem foi uma solicitação de última hora. Aparentemente o responsável pelo pedido foi um executivo do estúdio. Aitken chega a cogitar que a solicitação pode ter vindo do próprio Kevin Feige.

Enfim, de acordo com Aitken, a equipe de efeitos visuais foi comunicada de que se houvesse a chance, o pato deveria ser incluído no confronto final. "Havia uma pequena chance quando os Ravagers estavam saindo de Contraxia. Assim houve espaço para deixa-lo entrar, e não seria muito óbvio, o que é bom", explicou ele ao Slash Film. Além disso, a presença de Howard não ocuparia muito espaço ou tempo, o que favorecei ainda mais sua aparição. "Ficamos muito felizes em poder fazer isso. Também ouvimos dizer que, quando enviamos a cena e ela foi revisada na sala de exibição da Marvel com os cineastas, todos estavam aplaudindo e aplaudindo para ver Howard", concluiu.

E você, o que achou da participação de Howard? No calor do momento, você chegou a notar a aparição do personagem? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+