icone menu logo logo-fatosnerd.png


Como InuYasha influenciou Demon Slayer

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 15/05/20 às 22h48

capa do post Como InuYasha influenciou Demon Slayer

Enquanto InuYasha foi publicado entre 1996 e 2008, Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer estreou em 2016 e será finalizado ainda esse mês. Pois bem, embora ambos mangás tenham alcançado gerações diferentes, é inegável que eles possuem certas similaridades. Inclusive, as principais são a temática sobrenatural e a ambientação aparentemente retirada diretamente do período feudal japonês. No entanto, de acordo com Evan Valentine, do ComicBook.com, existe uma conexão entre as duas narrativas. Na verdade, InuYasha pode ter aberto portas para Demon Slayer e esse, por sua vez, preparou o terreno para o retorno de InuYasha. Apenas contextualizando, o anime inspirado no universo criado por Rumiko Takahashi ganhará uma sequência. Sendo assim, esse parece um bom momento para traçar um paralelo entre o passado e o futuro e ver como as duas histórias se conectam.

Visto que InuYasha apresentou meio-demônios ao público, é assertivo apontar sua influência na recepção que a audiência tem do sobrenatural hoje em dia. Em suma, apesar do enredo envolvendo Tanjiro e Nezuko ser um tanto quanto mais trágico do que o de InuYasha e Kagome, os dois apresentam um mesmo elemento principal. Da mesma forma que Nezuko luta contra um demônio interno, vemos InuYasha enfrentando a mesma batalha. Então, embora os demônios sejam diferentes, quanto mais imergimos nas histórias, mais detalhes em comum são encontrados. Só para ilustrar, podemos citar: as espadas tradicionais e mágicas portadas por ambos protagonistas; as batalhas mostradas em Demon Slayer possuem referências das lutas demoníacas exibidas em InuYasha; as cenas de ação únicas, responsáveis por impulsionar a popularidade das mesmas.

A influência de Demon Slayer na sequência de InuYasha

Considerando que havíamos noticiado sua nova empreitada em Mao, foi uma surpresa ver Takahashi anunciando uma sequência de InuYasha. Intitulado Yashahime: Princess Half-Demon, esse novo anime nasceu surfando na onda atualmente estabelecida por Demon Slayer. Visto que ainda não sabemos se haverá ou não uma segunda temporada para as aventuras de Tanjiro, a grade de programação pode ficar com um espaço disponível. Logo, Yashahime está para Demon Slayer, assim como The Witcher está para Game of Thrones. Embora se agarre a uma autenticidade, não seria surpreendente ver que esse novo anime com uma estética parecida com Kimetsu no Yaiba. Por fim, mesmo não tendo uma conexão oficial, essas duas obras se mostraram interdependentes.

E então, o que achou do anúncio da sequência de InuYasha? Quais suas expectativas para a conclusão de Demon Slayer? O que gostaria de ver em Yashahime? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens ufotable Sunrise
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest