• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como Killmonger poderia voltar em Pantera Negra 2

POR Letícia Dias    EM Notícias      16/05/19 às 15h01

Após os eventos de Vingadores: Ultimato todos já começaram a especular sobre os futuros filmes do MCU. A sequência de Pantera Negra está entre eles. Já foi confirmado que o longa estará na fase 4 da Marvel. Com isso, todos os olhos estão voltados para as próximas aventuras de Wakanda. Sendo assim, não seria possível perder qualquer detalhe ou pista relacionados à Pantera Negra 2. Por isso, fortes rumores apresentaram a possibilidade da volta de Michael B. Jordan à produção da Marvel.

Pantera Negra foi muito mais que um blockbuster de super-herói, foi um evento cultural que abriu as portas para a representatividade no MCU. Qualquer pessoa que assumisse a responsabilidade pelo filme estaria enfrentando um desafio, pois não será fácil superar a primeira impressão. No entanto, Ryan Coogler já está preparadíssimo para escrever e dirigir a sequência do filme. Não há ninguém melhor que o próprio diretor do primeiro sucesso capaz de manter, ou até superar, o padrão do longa.

Embora exista uma provocação a respeito de uma possível aparição de Namor, não existem muitas informações a respeito do filme. De qualquer forma, não é esse o antagonista que o pessoal tem comentado. Rumores sobre a volta de Killmonger foram reforçados por afirmações do próprio elenco de Pantera Negra. Angela Bassett e seu marido, Courtney B. Vance confirmaram em uma entrevista que todo o elenco retornaria para a sequência, até mesmo Jordan. Até o protagonista de produção deixou vazar uma informação em sua entrevista para a MTVNews. Mesmo sendo cauteloso, Chadwick Boseman insistiu em não poder falar sobre o retorno do companheiro de cena. "Eu não posso te dizer o que penso sobre isso. Se eu dissesse o que penso, seria algo revelador", apontou Boseman.

Embora nenhuma das afirmações seja uma indicação decisiva sobre o retorno de Killmonger, dá pra notar que tem algo acontecendo. Todavia, como o personagem poderia voltar ao MCU sem negar sua morte tão emblemática?

Como Killmonger pode voltar na sequência de Pantera Negra

Sempre houve uma crítica consistente a respeito dos vilões descartáveis na primeira década da Marvel. Com a introdução de Thanos ao universo pudemos ver isso mudando. Killmonger era o nêmesis perfeito para T'Challa e seria incrível vê-lo mais vezes em cena. Entretanto, a morte do antagonista foi uma parte importante do filme de Coogler. Através de Killmonger que ocorreu a evolução do personagem de Boseman como rei e que a política isolacionista de Wakanda foi alterada.

Certamente Coogler não anularia todo o significado por traz da morte de Killmonger trazendo o adversário de T'Challa novamente à vida. Mas quem disse que Pantera Negra tem que dar uma de Arrowverse e sair ressuscitando os outros? A presença de Jordan na sequência já está praticamente confirmada, então uma das alternativas para a participação do ator, seria seu retorno através do Plano Ancestral.

"Na minha cultura, a morte não é o fim", disse T'Challa à Natasha em Guerra Civil. Isso significa que em Pantera Negra a morte não é uma barreira para o retorno do personagem. Mesmo levantando possibilidades de ressurreição, uma abordagem que funciona nos quadrinhos, é mais provável que Erik retorne juntamente com os ancestrais de T'Challa no plano astral. Seria uma forma muito poética de sugerir que Killmonger, o filho perdido de Wakanda, foi abraçado por sua cultura e nação após sua morte, onde encontrou a paz.

A produção de Pantera Negra 2 está prevista para começar entre o final de 2019 e o começo de 2020. Michael B. Jordan também poderá trabalhar em Matrix, como uma versão mais nova de Morpheus. Enquanto não saem mais informações sobre o filme, quais são suas teorias sobre o possível enredo? O que acha do retorno de Killmonger? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+