icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Como lidar com esses 7 sinais de envelhecimento mais comuns

POR Mateus Graff EM Entretenimento 18/07/18 às 19h15

capa do post Como lidar com esses 7 sinais de envelhecimento mais comuns

Nós já fizemos uma matéria com os 7 sinais que você se tornou velho e ainda não percebeu, e hoje vamos falar desse assunto novamente. Muita gente tem medo de envelhecer, com a pele enrugada, ter milhares de cabelos brancos e começar a ter aquelas manias que todo pessoa de idade tem. Bom, é claro que não podemos ser jovens para sempre, mas existem algumas maneiras de retardar o envelhecimento.

As rugas, por exemplo, começam a aparecer no rosto, assim como nos cotovelos. Os lóbulos começam a cair e os sinais do envelhecimento começam a dar sinais até no pescoço. Como retardar esses sinais? A gente mostra nessa matéria sobre como lidar com esses 7 sinais de envelhecimentos mais comuns:

1 - Rugas nasolabiais

Os primeiros sinais do envelhecimento das mulheres começa aos 30 anos. Um desses sinais são as rugas nasolabiais, que está relacionado com a perda da elasticidade da pele. Esse problema é bastante natural, mas existem maneiras de retardar esse processo. Uma delas é fazendo massagens que ajudam a restaurar a elasticidade da pele. Existem também alguns exercícios faciais que ajudam.

2 - Hiperpigmentação

A hiperpigmentação é o escurecimento da pele, ou seja, quando a pele toda ou apenas uma parte sofre uma alteração em sua cor e fica mais escuras do que o normal. O que causa isso? Exposição solar, traumas dérmicos, alergia e doenças como melasma e fitofotodermatose, por exemplo. Os cosmetologistas recomendam o uso de protetor solar com alto fator de proteção, mesmo no inverno. Então, caso você não queira ter uma hiperpigmentação, é melhor procurar um bom dermatologista para que ele lhe recomende alguns cuidados para sua pele.

3 - Lábios pálidos

As mudanças hormonais da idade são refletidas na nossa aparência. Os lábios, por exemplo, ficam mais pálidos pelo fato da produção de estrogênio ser reduzida e ainda há um déficit de oxigênio nos tecidos. Mas como podemos manter a cor natural dos nossos lábios? Máscara labial pode ser uma solução, principalmente se for usado mel ou café. Hidratantes labiais também podem ser úteis. Ah, não podemos esquecer de citar que os cigarros aceleram o processo, então, esqueça o tabaco caso você não queira ter lábios pálidos.

4 - Lóbulos

As orelhas e os lóbulos não estão livres do envelhecimento. Com o tempo, o colágeno na pele é produzido cada vez em menores quantidades. Isso faz com que a elasticidade dos tecidos seja perdida. Existem algumas soluções para manter os lóbulos em sua forma original, como usar brincos menos pesados e não dormir usando brincos, por exemplo. Hidratar e nutrir a pele também ajuda.

5 - Cotovelos enrugados

O nosso cotovelo está exposto a vários atritos, como nas roupas ou mesmo durante o apoio em mesas. Além disso, com a falta de colágeno com a chegada da idade, vemos rugas surgindo. Para evitar que isso aconteça, é preciso esfoliar e hidratar bem a pele dos cotovelos.

6 - Pescoço

Muitas pessoas cuidam do rosto, mas se esquecem do pescoço. Isso pode fazer com que rugas e a flacidez cheguem a esses lugares. Os principais problemas culpados pelo envelhecimento do pescoço são a produção insuficiente de colágeno, a atonia muscular e a radiação ultravioleta. Como evitar? O uso de protetor solar e a postura são importantes. Ficar com a cabeça baixa constantemente, como quando usamos o celular, pode evitar esse problema.

7 - Envelhecimento das sobrancelhas

As sobrancelhas chamam a atenção, principalmente quando estão envelhecidas. Com a idade, os músculos que seguram a pálpebra e a sobrancelha perdem o tônus e deixam de desempenhar suas funções. Existem alguns métodos para evitar isso, como o uso de cremes de elevação ou massagem de drenagem linfática para combater o inchaço. Exercícios que também podem ajudar.

Mas e você, sabe de mais alguma coisa que podem combater o envelhecimento do nosso corpo? Comente!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest