icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Como a maneira que você dorme pode estar afetando sua saúde?

POR Lucas Curado EM Entretenimento 30/01/18 às 18h17

capa do post Como a maneira que você dorme pode estar afetando sua saúde?

A forma que dormimos pode influenciar de forma crítica nossas manhãs e o dia-a-dia em geral. Devemos ficar atentos em como nós nos deitamos, pois cada posição pode alterar a forma que nosso corpo se comporta. Por exemplo, deitar de bruços pode ser muito ruim para sua coluna, da mesma forma que muitas posições laterais podem afetar o envelhecimento de sua pele.

Pode parecer inverdades, mas nosso corpo está, de forma geral, conectado entre si de forma mais expressiva do que imaginamos. Talvez algumas posições podem ser melhores para você do que para outras pessoas, por exemplo, existem posições que ajudam no ronco e outras para dores no pescoço.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você uma matéria que vai te ajudar a identificar a melhor posição para você dormir e curtir uma noite restauradora. Como já foi dito acima, cada posição pode ser boa para algo em particular que você procura. Descubra como a maneira que você dorme pode estar afetando sua saúde.

1 - Soldado

A posição do soldado é uma posição bem interessante pois ela pode trazer muitos benefícios, melhor ainda se você estiver usando um travesseiro um pouco maior embaixo de seus joelhos. Ela é uma ótima posição para descansar seu pescoço, espinha e braços. Não só isso como ela também ajuda no fluxo de ácidos no seu corpo, insônia, proporciona seios mais firmes e combate rugas faciais. Apesar disso tudo, ela pode te trazer algumas dores na parte inferior das costas, mas o travesseiro embaixo dos joelhos lhe ajudará com isso.

2 - Estrela do mar

Essa posição é muito boa para descansar a coluna e o pescoço. Todavia, ela pode trazer algumas dores lombares e dor nos ombros devido a posição dos braços erguidos. Ela tem praticamente os mesmos benefícios da posição do soldado que foi citada acima. Um detalhe é que tanto ela como a posição do soldado, pode colaborar com o infame ronco.

3 - Tronco

Essa posição ajuda na apneia do sono e é considerado a melhor posição para grávidas dormirem. Contudo, ela tem algumas desvantagens pela falta de sustentação da perna superior. Ela é uma posição que pode causar dores nas costas e quadril. Mesmo assim, com a ajuda de um travesseiro entre as pernas, ela pode ajudar a prevenir dores nas costas e no pescoço. Se dormir nessa posição, durma para o lado esquerdo, para melhor descansar seus órgãos. Uso um travesseiro grande para alinhar o pescoço com sua coluna, vai te ajudar a não ter dores.

4 - Fetal

Essa posição é considerada uma das mais populares entre as mulheres, contudo ela pode causar algumas dores no pescoço e costas pela tensão da posição. Ela pode causar rugas na pele e flacidez no seios, contudo é uma posição que ajuda no ronco.

5 - Queda-Livre

Essa posição realmente não é lá uma posição muito aconselhável para repousar. Ela estressa os seus órgãos internos, causa dores na coluna, pescoço, lombar, mas supostamente pode te ajudar com seus ronco... Bem, evite de dormir nessa posição.

6 - Ano novo

A posição do ano novo tem todos os benefícios que a posição do tronco possui, porém ela também ajuda o corpo a limpar resíduos do cérebro com maior facilidade. Dessa forma, suas chances de desenvolver mal de Parkinson ou Alzheimer são menores. Quem dorme nessa posição normalmente não acorda tanto durante a noite. Em questões dos contras, ela pode causar dores nos braços, ombros e o envelhecimento precoce da pele .

E aí, em qual dessas posições você costuma dormir? Deixe seu comentário aqui embaixo e até a próxima!


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest