• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como o Ciclope se tornou o personagem mais odiado da Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/02/18 às 19h51

Desde que temos notícia, Scott Summers é o líder dos X-Men. Parte da equipe original, Ciclope permaneceu ao longo de mais de quatro décadas como um dos protagonistas da série. Homem de confiança de Charles Xavier e líder nato, o mutante por muito tempo foi peça chave nas histórias do grupo. Mesmo assim, Ciclope dificilmente caía no gosto dos fãs.

O mutante sempre foi alvo de críticas pesadas por parte dos leitores, chegando muitas vezes a transitar pelos personagens mais odiados do grupo de heróis. Esse sentimento se estendeu pelos anos e, ainda hoje, muitas pessoas continuam não gostando do mutante, porém, alguns nem sabem exatamente por que não gostam dele. Por isso, separamos alguns motivos pelos quais Ciclope foi (e para alguns fãs continua sendo) o X-Men mais odiado.

1 - Matou Professor Xavier e liderou os X-Men contra os Vingadores

Ciclope teve uma fase complicada no arco de Vingadores vs. X-Men. Na história, o mutante lutou contra os Vingadores a fim de defender uma integrante do time. Como se não bastasse, ele foi possuído pela Fênix e, neste período, chegou a matar o Professor Xavier. Posteriormente, ele ainda liderou uma revolução que eclodiu em um conflito com Wolverine e com outros X-Men. Por atitudes como essa, por muito tempo o personagem foi visto como um vilão.

2 - Superou rápido a morte de seu amor ao casar com seu clone

Na realidade da Terra 616, Madelyne "Maddie" Pryor é um clone desmemoriado de Jean Grey. A mutante tinha acadado de morrer e o amor de Scott Summers por ela era grande demais. Por isso, acabou sentindo-se atraído por Maddie. Ele não pensou duas vezes, juntou o útil ao agradável e se casou com ela. Embora seja compreensível seu desejo de ter a amada de volta, essas condições são, no mínimo, muito estranhas. Afinal, mesmo sendo um clone, Maddie nunca foi Jean Grey.

3 - Organizou um esquadrão da morte

A equipe conhecida como X-Force sempre foi uma das mais sem noção na Marvel Comics. Eles são um esquadrão de elite que não poupa violência em suas missões. O grupo é até muito querido entre os fãs justamente por ter histórias mais maduras. Gostos a parte, em Uncanny X-Men #493, além de perseguir e matar seu próprio filho, Ciclope também foi o grande responsável por trazer a equipe de volta à ativa. Seu objetivo era neutralizar ameaças contra mutantes. O líder dos X-Men mostrou mais uma vez que não sabe lidar com situações extremas.

4 - Iniciou uma guerra contra os Inumanos do além

Ciclope consegue dar trabalho até mesmo morto. Em Death of X #1, Scott descobriu que uma misteriosa névoa matou o mutante Jamie Madrox, o Homem Múltiplo. Portanto, ele logo pressupôs que isso era culpa da Névoa Terrígena, fonte dos poderes dos Inumanos. Por isso, ele organizou um pequeno exército para confrontar o outro grupo, iniciando, dessa forma, uma briga entre eles.

5 - Dividiu os X-Men

Ciclope é o líder dos X-Men e, embora muitas vezes aja como tal, por outro lado certas atitudes nos fazem questionar sua maturidade. Scott tinha bastante rixa com Wolverine, mas até aí tudo bem - é compreensível. O problema é ele deixar sua birra pessoal atrapalhar a dinâmica dentro de sua equipe, como eventualmente aconteceu. Os X-Men, ao invés de ser um time unido, acabou se dividindo entre os mutantes que tomaram partido dele e de Wolverine.

6 - Já abandonou seu filho recém-nascido

Não importa o quanto a vida de Scott Summers tenha sido difícil, suas decisões como pai são absurdas. Quando ele descobriu que Jean havia sido trazido de volta a vida, ele simplesmente abandonou sua atual esposa. Como se isso não fosse ruim o bastante, eles tinham acabado de ter um bebê, Christopher, o qual ele nem pensou duas vezes ao deixar para trás.

7 - Nunca cansou de ser um babaca com Jean Grey

Scott Summers sempre foi um mulherengo. De fato, não há problemas nisso, contanto que ele permanecesse solteiro. O problema é que ele firma relacionamento com Jean Grey, mas a trai em qualquer oportunidade. Ciclope sempre alegou que Jean era o amor de sua vida, mas além das traições constantes, ele desrespeitou até mesmo sua memória. Como se não bastasse se casar com um clone, ele também deu alguns amassos em Emma Frost no túmulo de Jean. Um babaca completo!

Você gosta do Ciclope como líder dos X-Men? E como pessoa? Considera sua personalidade aceitável ou ele realmente passa dos limites se achando estrelinha? Compartilhe com a gente sua opinião a respeito do personagem.

Próxima Matéria
Via   Looper     SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+