icone menu logo logo-fatosnerd.png


Como o DCEU pode continuar depois do Snyder Cut de Liga da Justiça

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      10/09/20 às 12h44
capa do post Como o DCEU pode continuar depois do Snyder Cut de Liga da Justiça

Após passarem anos lutando pela liberação do Snyder Cut, os dcnautas finalmente alcançaram essa vitória. Por muito tempo acreditamos que esse movimento não renderia resultados significativos além de chamar a atenção da mídia. Contudo, a iniciativa contou com grandes apoios, incluindo integrantes do elenco de Liga da Justiça e membros da produção. Como resultado disso, a WarnerMedia acabou cedendo e anunciando que o corte de Zack Snyder seria disponibilizado no HBO Max. Segundo as informações que temos até agora, a Liga da Justiça de Snyder passará por algumas gravações de cenas adicionais. Além disso, o longa originalmente teria quatro horas de duração. Do mesmo modo, que o levou a ser dividido em uma minissérie de quatro episódios.

No entanto, há poucos dias atrás, Snyder revelou que essa produção não será canônica. Isso significa que a infame versão de Joss Whedon continuará sendo original no DCEU. Essa afirmação fez com que o público se perguntasse como o Snyder Cut de Liga da Justiça se encaixaria no Universo Estendido DC. Aliás, como esse universo continuará após essa produção?

Pois bem, ainda não contamos com nenhum pronunciamento sobre os envolvidos no projeto. Embora exista a possibilidade do Snyder Cut estar sendo usado apenas para alavancar a possibilidade do HBO Max, também pode ser que o mesmo reformule os planos da empresa para o DCEU. Contudo, enquanto aguardamos um anúncio público dessa tomada de decisão, resolvemos especular. Dessa forma, acabamos descobrindo que haverão inúmeras possibilidades após o lançamento do Snyder Cut.

O que a Warner pode fazer com o DCEU após o Snyder Cut?

Bom, dentre as formas com as quais a Warner Bros. pode desenvolver o DCEU após o Snyder Cut podemos citar:

*A criação de uma série de TV animada: um dos motivos por trás de várias discussões entre Zack Snyder e o estúdio era o bendito orçamento. Nenhum filme do DCEU é realizado com menos de 200 milhões de dólares. Sendo assim, uma alternativa mais acessível e, ainda assim, capaz de satisfazer os fãs, seria criar uma série animada responsável por dar continuidade à narrativa.

*Adaptar o roteiro de Liga da Justiça 2 para as HQs: embora ainda seja uma das maiores referências no universo dos quadrinhos, as vendas da DC Comics despencaram. Logo, a editora precisa alavancar essas vendas. Uma alternativa viável seria adaptar o roteiro da sequência de Liga da Justiça para uma série ilustrada. Seria uma ótima forma de atrair mais público para esse mundo impresso e ainda poderíamos continuar acompanhando a história idealizada por Snyder. Bom, deu certo para a franquia Avatar.

* Deixar Snyder fazer sua sequência: a principal característica dessa indústria é sua imprevisibilidade. Sendo assim, apesar de não ser canônica, a Liga da Justiça de Snyder pode render bons frutos para a Warner. Caso isso aconteça, a empresa talvez considere deixar o diretor prosseguir com seu trabalho. Pagando bem, que mal tem?

* Utilizar o filme do Flash como válvula de escape: essa sem dúvidas seria a alternativa mais sagaz. Apesar de já ter sido desconsiderado parte do cânone do DCEU, o status do Snyder Cut pode mudar após o filme solo do Flash. Assim como já foi anunciado, o mesmo explorará a viagem no espaço-tempo e criação de realidades alternativas. Sendo assim, essa é uma forma inteligente da Warner apagar os erros e começar do ponto certo ou, quem sabe, do zero.

E então, o que você achou dessas possibilidades? Tem alguma outra sugestão de como a Warner pode lidar com essa situação? Ansioso para o Snyder Cut de Liga da Justiça? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   WhatCulture  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest