• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como o Deadpool poderia substituir o Homem-Aranha no MCU

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      23/08/19 às 13h50

A essa altura do campeonato não é novidade que os fãs da Marvel ao redor do mundo se encontram devastados. Surpreendentemente, na terça surgiu a notícia de que a Sony e a Disney haviam entrado em desacordo quanto aos direitos do Homem-Aranha. Segundo os relatos, a Casa do Mickey Mouse queria metade do lucro pelos filmes do lançador de teia. A Sony não aceitou a proposta e sugeriu que os termos permanecessem os mesmos, com a Disney recebendo cinco por cento das bilheterias de estreia e todo os direitos sobre o merchandising. Considerando o sucesso do amigo da vizinhança, os números permaneciam favoráveis para a Disney. Todavia, a organização-mãe da Marvel Studios preferiu cortar laços. Em suma, nenhuma das duas empresas ficou satisfeita com a oferta da outra. A Disney ficou desejando maior controle criativo e lucro em cima da franquia da Sony e a última ignorou as exigências.

Como resultado desse desentendimento temos, ou melhor, não temos mais o Homem-Aranha como integrante do MCU. Sim, tal qual um divórcio, a Sony ficou com a guarda do jovem Peter Parker e a Marvel Studios não tem nem direito de visita. Embora existam chances de reconciliação nos próximos meses, tudo é incerto. Todavia, como muito bem lembrado pelo ComicBook.com, existe outro herói sagaz e vestido de vermelho pronto para deixar sua marca no MCU. Se você pensou em um mercenário cômico, está absolutamente correto.

Deadpool no MCU

Com a compra da 21st Century Fox pela Disney no início do ano, a Marvel readquiriu os direitos sobre X-Men e Quarteto Fantástico. Essa foi a deixa para que o sonho de todo marvético começasse a tomar forma. Tudo indica que a logística dos lançamentos da Fase 4 funcionará como uma abertura do MCU para esses personagens. Entretanto, alguns precisam ser mais trabalhados que outros. Deadpool, por exemplo, exige um cuidado dobrado. Já houveram vários rumores sobre como Wade Wilson será integrado no Universo Cinematográfico Marvel. Independente de como isso virá a acontecer é certo que será uma opção explorada por Kevin Feige e os executivos da Disney. Com  a D23 iniciando hoje, a Marvel terá a oportunidade de desviar a atenção do Homem-Aranha. Logo, levando em consideração as cartas apresentadas na San Diego Comic-Con, é provável que Deadpool esteja na próxima jogada.

É importante lembrar que não se trata de uma substituição e sim de uma distração. A saída do Homem-Aranha do MCU deixa um grande buraco no universo compartilhado. Partindo disso, Pool seria a escolha perfeita para desviar a atenção da falta do Aracnídeo. Além do mais, não é o fim do Homem-Aranha. A Sony ainda tem planos para mais dois filmes do herói, com ou sem Marvel. Levando em conta o sucesso que o estúdio teve com Aranhaverso, podemos esperar que a companhia saiba explorar Parker individualmente. É realmente chato pensar que não o veremos interagir com os outros personagens do mundo dos Vingadores, mas o herói tem todo o potencial para crescer sozinho. No decorrer dos próximos dias veremos esse caso se desenrolar ainda mais, porém uma coisa é certa, a Marvel precisa mais do Homem-Aranha do que ele do MCU.

Próxima Matéria
Via   CB  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+