icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Como o estado islâmico está usando camisinhas para derrubar aviões na guerra da síria?

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      26/10/15 às 18h43
capa do post Como o estado islâmico está usando camisinhas para derrubar aviões na guerra da síria?

Em situações de guerra, muitos desenhos infantis já utilizaram de todos os tipos de armas para que os seus personagens fossem para o combate, seja ele real ou mesmo ali de zuera. Numa guerra de travesseiros, por exemplo, quem tem uma almofada resistente ou mesmo um travesseiro bem grosso e duro, acaba se tornando rei da batalha.

E em uma guerra existem coisas que podem e não podem ser feitas, por exemplo. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria sobre o que é proibido por lei durante uma guerra? Dê uma conferida (Clique aqui e acesse a matéria).

E para se defender do inimigo, muitos combatentes se utilizam de tudo o que lhes está disponível para lutar e defender sua causa. E o estado islâmico tem usado uma arma um tanto quanto inusitada, a camisinha.

Como será que o estado islâmico está usando camisinhas para derrubar aviões na guerra da Síria?

O Estado Islâmico tem sido alvo de bombardeios intensos pelo exército russo e em especial pelas forças aéreas do país.

E isso vem acontecendo desde o dia 30 de setembro quando a Rússia protagonizou ofensivas na Síria (em especial a região onde o grupo terrorista tem suas áreas de influência).

E uma estratégia inusitada foi usada pelos combatentes para se defenderem dos ataques. E a ideia acabou sendo publicada no Youtube no dia 21 de outubro.

E a arma é um utilitário que você jamais imaginaria: uma camisinha. Eles montaram bombas levadas ao céu por meio do auxílio de camisinhas.

Logo nos primeiros momentos do vídeo é possível perceber de como se trata a estrutura dessa bomba feita com camisinha. A gravação mostra uma espécie de sala com o teto repleto de várias camisinhas infladas e amarradas ao que podemos chamar de sacos pretos ou pacotes.

E são nesses pacotes que ficam alojadas as bombas explosivas. Em uma outra parte do vídeo, as camisinhas são exibidas com uma espécie de gás mais leve que o ar em um campo aberto e sendo soltas por homens ao ar livre.

Assim que elas começam a subir bem alto, o dispositivo inflado explode, onde até é exibida uma bomba que explode antes da hora.

Confira o vídeo:

O vídeo foi atribuído ao grupo islâmico pelo site Russia Insider, o responsável pela postagem cujo título é "Estado Islâmico lança camisinhas-bomba bizarras no céu de Idlib na esperança de que eles vão colidir com jatos russos" (ISIS launches bizarre condom-bombs over the skies of Idlib hoping they will crash into Russian Jet, no original, em inglês).


Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest