icone menu


Como o Japão lidou com as profissionais do prazer após o Covid-19?

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      15/04/20 às 17h36
capa do post Como o Japão lidou com as profissionais do prazer após o Covid-19?

Não há dúvidas de que estamos todos amedrontados pela situação atual do mundo, não é mesmo? Vivemos uma pandemia extremamente agressiva e o futuro é incerto, infelizmente. Tudo começou em Wuhan, na China, quando os primeiros casos de Covid-19 surgiram. Essa é a doença causada pelo novo coronavírus. O governo chinês tentou lidar com o mal, mas logo se espalhou para outros pontos da Ásia e, em seguida, para todos os continentes. Na Europa, o Covid-19 já fez mais vítimas do que se esperava. Só na Itália, por exemplo, já foram registradas mais de 21 mil mortes, até a tarde do dia 15/04.

Alguns países conseguiram lidar melhor com isso, como o Japão, por exemplo. Embora esteja muito próximo de onde surgiu, o país asiático conseguiu seguir as normas de proteção e o governo se saiu bem na luta contra a doença. O país passou a ser uma referência para outros que buscam reduzir os casos de pessoas sofrendo com o coronavírus. O vírus tem afetado vários empregos. Empresas com suas portas fechadas, escolas sem funcionar e academias sem ninguém. Como o Japão lidou com isso e, mais do que essa forma, como o país ajudou as profissionais do sexo?

Como o Japão lidou com as profissionais do prazer após a Covid-19?

Quem trabalha de forma legal na indústria do sexo no Japão, terá direito ao pacote de ajuda econômico, disponibilizado pelo governo do país. Essa foi uma informação divulgada pelo ministro da Saúde e Trabalho, Kazunobu Kato. Seu pronunciamento foi durante uma entrevista coletiva. Na proposta original, os restaurantes, bares e o entretenimento adulto estavam inclusos na medida. No entanto, essa iniciativa foi criticada pela oposição. Eles alegaram um preconceito de ocupação profissional e isso fez com que o governo mudasse de ideia.

O Japão disponibilizará um valor de 8.300 iens (aproximadamente 399 reais) para os empregadores. Isso para que eles deixem que seus funcionários tirem férias para cuidar dos filhos, pois as escolas estão fechadas. O valor total do pacote aprovado de 108 trilhões de iens. Os gastos causados pela pandemia de Covid-19 foram mais altos do que as despesas usadas no colapso que o Japão enfrentou em 2008. O país está com uma fama mundial de lidar bem com o coronavírus, desde que ele surgiu.

Comparado a outros países da Ásia, o Japão foi poupado dos grandes surtos. Houve uma alta recente e constante nas infecções por coronavírus em locais como Tóquio e Osaka. Isso fez com que o país anunciasse estado de emergência, mas ainda assim, não é algo que vá sair do controle, segundo as autoridades locais.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, pois o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+