• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como o Jason conseguiu a máscara de Hóquei?

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      13/12/19 às 19h18

Os filmes são capazes de nos levar para mundos desconhecidos. Alguns preferem ver comédias para dar algumas boas risadas, outras pessoas gostam de ver romances, para se envolver na história de amor dos personagens principais, e existem ainda as pessoas que adoram sentir medo com um bom filme de terror.

Se você é amante desse gênero de filme, com certeza, acha boa a sensação de medo que eles deixam. E se você já ama o gênero em dias normais, em uma sexta-feira 13, não pode faltar aquele clássico de terror.

Em todos esses anos, vários filmes já se tornaram clássicos do gênero. Vários assassinos já foram apresentados aos espectadores. E inúmeras maneiras de se matar uma pessoa, com diferentes adereços já foram vistas pelos amantes do gênero. E uma das franquias mais bem sucedidas, com certeza, é "Sexta-feira 13". Quem não se lembra de Jason Voorhees? O homem que nasceu com hidrocefalia e tem vários problemas mentais, e que por isso, acaba sendo isolado por sua mãe, Pamela.

Jason

Na história, Jason acaba afogando um menino, em um acampamento por pura negligência dos funcionários do acampamento. Mas por conta de como a história é contada, Jason acaba se tornando o vilão e volta amaldiçoado e matando todos que encontra em toda a franquia "Sexta-feira 13".

Além de ser conhecida por ter inúmeros filmes, a franquia também é lembrada pela icônica máscara de hóquei. Basicamente, a que Jason usa para esconder o seu rosto desconfigurado. Mas ninguém nunca se perguntou como o protagonista conseguiu tal máscara.

Mas graças a um artigo, que foi publicado pelo ScreenRant, a origem da máscara de Jason foi explicada. Na verdade, são duas possíveis versões de onde a máscara surgiu. Uma foi dita em 1982, e a outra contada no reboot, em 2009.

Máscara

No filme de 1980, que foi o primeiro filme da franquia, quem é o assassino na verdade é a mãe de Jason. Mas no segundo filme, chamado "Sexta-feira 13 - Parte 2" Jason assume o papel de único assassino da franquia. Por mais que Jason já seja o assassino, no segundo filme e começo do terceiro ele não sua sua icônica máscara. Ao invés disso ele usa um saco em seu rosto.

Pegando a linha de tempo original, a máscara é conseguida depois que Jason mata o brincalhão Shelly no terceiro filme da franquia. Quem criou a máscara para ser usada no filme foi Martin Jay Sadoff, supervisor de efeitos especiais do filme. Ele era um grande fã de hóquei.

No filme, feito em 2009, a origem da máscara não é tão diferente da original. Ao invés do brincalhão Shelly, Jason mata um homem chamado Donnie, de uma forma parecida com a do original. A única coisa diferente, é que no original, apenas dá a entender que foi dali, que Jason conseguiu a máscara. E no reboot, aparece o momento em que Jason pega a máscara, depois de matar Donnie.

O curioso é que a máscara foi colocada no filme por acaso. E se pensarmos, hoje em dia, é praticamente impossível pensar em Jason, e na franquia Sexta-Feira 13, sem associar com a máscara de hóquei.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+