• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como o Johnny Depp conseguiu perder toda a sua fortuna?

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      08/11/19 às 13h14

Tudo nessa vida acaba, até uma das maiores fortunas do mundo. Não importa quanto dinheiro você tenha, ele pode acabar, e você pode ficar pobre. Segundo a mídia internacional, foi exatamente isso que aconteceu com o ator Johnny Depp, que está à beira da falência. Depp é um dos atores mais famosos e renomados de Hollywood. Dá década de 1990 até o início dos anos 2000, o ator está literalmente no topo do mundo, a carreira ia muito bem, e o patrimônio melhor ainda. Desde filmes independentes até grandes blockbusters, Depp era o queridinho de Hollywood.

De acordo com a revista Rolling Stone, os filmes do ator lhe renderam mais de 3 bilhões de dólares. Isso mesmo, a sua fortuna pessoa parecia algo intocável. Porém, nos últimos anos, Johnny Depp vem enfrentando vários problemas financeiros, e parece estar mesmo falindo. Entre vários escândalos, polêmicas e processos judiciais, uma vida luxuosa e vários gastos exorbitantes, a sua bilionária fortuna parece não resistir por muito tempo.

Problemas financeiros

Para começar, um processo de fraude. Em 2017, o ator acusou seus ex-empresários de terem cometido fraude. Segundo Depp, o grupo TMG perdeu dezenas de milhões de dólares do ator. Como compensação, ele pediu 25 milhões de dólares. O processo foi finalizado com um acordo no ano seguinte, mas os valores nunca foram revelados.

Seguindo para outro caso de desvio. Sua irmã, Christi Dembrowski, tinha acesso à grande parte do seu patrimônio e trabalhava em uma de suas empresas. Há suspeita de que ela teria desviado mais de 7 milhões de dólares do ator.

Tem também o fato de que Johnny Depp não era muito cuidadoso quanto a sua fortuna e com os impostos. Tanto que ele chegou a ser penalizado em 6 milhões de dólares, por inconsistências na hora de declarar os impostos, sobre os seus rendimentos milionários.

E o principal e, talvez, o que mais tenha dado um rombo em seu patrimônio, o divórcio com a atriz Amber Heard. A separação dos dois foi marcada por polêmicas, confusões e até acusações de violência doméstica cometidas por parte do ator. Por fim, Depp foi condenado a pagar mais de 7 milhões de dólares para a ex-esposa. Contudo, ela doou todo o dinheiro para causas socais.

Gastos e luxos

Johnny Depp não é do tipo econômico e faz questão de viver no luxo, com tudo o que sua fortuna lhe proporcionar. No entanto, seus gastos descontrolados criaram um rombo tremendo em suas finanças. Ele é conhecido por gostos extravagantes e gastos com coisas realmente absurdas. Para se ter uma ideia, o ator chegou a gastar cerca de 5 milhões de dólares apenas para atirar as cinzas de seu falecido amigo, Hunter S. Thompson, de um canhão.

Ele também é conhecido por gastar grande parte da fortuna em drogas e álcool. De acordo com a Rolling Stone, Depp chegava a gastar cerca de 30 mil dólares com vinhos raros, por mês.

Ele também conta com uma grande equipe de funcionários, que trabalham para ele em tempo integral, em suas várias propriedades. Segundo o relatório financeiro do ator, os seus gastos com a folha de funcionários ultrapassavam os 400 mil dólares por mês.

Boa parte de toda a sua fortuna está em suas várias propriedades luxuosas. Além de um fazenda, Depp tem ainda cerca de 15 imóveis avaliados em 19 milhões de dólares. Porém, a maioria desses imóveis foi perdendo valor de revenda, e hoje, eles não valem mais tanto dinheiro.

E por fim, os vários processos. Grande parte do seu dinheiro, foi gasto em processos judiciais. Em toda a sua carreira, Johnny Depp sempre esteve envolvido em várias ações judiciais, tanto como autor, como réu, e isso lhe custou vários milhões, em todos esses anos.

Enfim, todas essas questões alinhadas, parecem ter dado uma baixa real na fortuna bilionária do ator. E você, conseguiria gastar tanto dinheiro assim? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+