• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como o Nova poderia trazer o Thanos de volta para o MCU

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      10/10/19 às 16h27

Em meados de maio, começaram a circular rumores sobre o possível desenvolvimento de um filme do Nova. Para aqueles que não estão familiarizados com o nome, Nova é um dos heróis cósmicos mais poderosos da Marvel. A primeira aparição do personagem foi em sua própria HQ, lançada em 1976. Embora Richard Rider seja a versão clássica e mais conhecida do patrulheiro galáctico, o jovem Sam Alexander também já assumiu o manto. Entre seus poderes e habilidades, podemos citar a superforça, invulnerabilidade, velocidade supersônica e voo. No entanto, assim como os Eternos, os Nova têm uma longa lista de poderes. Enfim, agora que as devidas apresentações foram feitas, vamos direto ao ponto. Levando em consideração a possibilidade apontada pelos boatos, juntamente com a notável exploração cósmica por parte do Universo Cinematográfico Marvel, começaram a surgir teorias entre os fãs. Ao que tudo indica, pode ser que Thanos retorne ao MCU.

Com o cronograma da fase 4 da Marvel já anunciado, muitas portas se abriram. Contudo, considerando que as produções divulgadas abrangem um período de apenas dois anos, já tem hipóteses sobre a Fase 5. Alguns rumores já apontaram possíveis filmes da próxima etapa. No entanto, não passam de especulações. Coincidentemente, dentre a vastidão de personagens na galeria da Casa das Ideias, Nova sempre é apontado como um dos próximos a adentrarem o MCU. Todavia, como o herói poderia fazer sua aparição? Mais importante ainda, que consequência ela teria?

Quem aí está com saudades do Titã Louco?

Citando a famigerada Terceira Lei de Newton: Para toda ação, sempre há uma reação. Logo, é de se esperar que o surgimento de Nova no MCU ocasione a vinda de um vilão. Afinal, esse é o clichê que move o universo da ficção. Veja bem, um herói só é necessário, porque existe uma ameaça. Isso pode ser figurativamente explicado pela Força que rege Star Wars. Sendo assim, os internautas deram um jeito de associar Thanos à origem de Nova. Semelhantemente à maioria das jornadas do herói mostradas pela mídia, Richard Rider só se tornou Nova após uma catástrofe. Também podemos definir isso como sendo seu "chamado". Enfim, o personagem só assumiu o manto de defensor dos inocentes após ter seu planeta, Xandar, destruído. Caso isso venha a ser abordado no MCU, é a deixa ideal para trazer Thanos de volta.

Só para refrescar sua memória, o Titã Louco foi o responsável pela aniquilação de Xandar no MCU. Em Vingadores: Guerra Infinita, Thor conta que Thanos obteve o poder da Joia da Mente após destruir o planeta. Levando em consideração que Kevin Feige, ao contrário dos criadores de Game of Thrones, não deixa nenhuma ponta solta em seus filmes, não teria como desvincular Thanos dessa história. Além disso, como dissemos acima, Nova não é um personagem familiar ao grande público. Portanto, utilizar um famoso personagem em sua introdução, seria uma boa aposta. E então, o que você acha disso? É provável ou apenas uma teoria infundada? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+