• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como o novo treinamento de Vegeta irá ajudá-lo na luta contra Moro?

POR Letícia Dias    EM Notícias      11/11/19 às 22h50

Com o fim da série Dragon BallAkira Toriyama resolveu que era hora de dar continuidade à história de Goku e seus amigos. Como resultado, nasceu Dragon Ball Super. Essa sequência busca acompanhar as aventuras de Kakaroto e companhia, após a derrota de Majin Buu. Logo, acabamos descobrindo que o adversário cor-de-rosa estava longe de ser a única ameaça no universo. Após passar por várias sagas, a série se encontra atualmente no arco da Patrulha Galáctica. Assim, temos visto a árdua batalha de nossos protagonistas Goku e Vegeta contra Moro, o Feiticeiro Maligno. Até agora, esse confronto já ocasionou consequências que vèm afetando direta e indiretamente todo o universo. Só para ilustrar, Nova Namekusei foi destruída, os perigosos prisioneiros da Patrulha Galáctica foram libertados e até mesmo a Terra está em perigo.

Sendo assim, ao passo que o novo super-vilão está mais forte do que nunca, alguns têm perguntado como nossos heróis têm trabalhado para derrotá-lo? Bom, recentemente, acompanhamos a separação de Goku e Vegeta. Tal qual o famoso ditado, os personagens resolveram "dividir e conquistar". Com cada um deles indo em direção à um canto da galáxia, descobrimos que clássicos treinamentos estavam retornando. Enquanto Kakaroto trabalha com Merus para aperfeiçoar seu Ultra Instinto, o príncipe Saiyajin está em Yardrat tentando dominar o Controle Espiritual. A última técnica foi apresentada no capítulo 52 do mangá de Dragon Ball Super. Ademais, apesar do nome gerar um pouco de estranhamento, o Controle Espiritual envolve a invocação de clones, alteração de massa corporal e outras habilidades que foram comparadas àquelas vistas em Naruto.

Enquanto já sabemos do potencial do Ultra Instinto, um questionamento vem rondando entre os internautas: será que o treinamento de Vegeta será suficiente para ajudá-lo na luta contra Moro?

A importância do Controle Espiritual para Vegeta

Assim como dissemos acima, essa questão tem movimentado debates na internet. Logo, fãs de Dragon Ball Super conversaram sobre o tópico e acabaram tendo boas ideias sobre a eficácia do treinamento de Vegeta. Aparentemente, a chave para os estudos do saiyajin é o domínio de chi. Ao controlar sua energia espiritual, um guerreiro pode afetar diretamente sua forma física. Todavia, para que isso seja possível, é necessário extremo domínio emocional. Ao passo que isso é um grande desafio para o temperamento explosivo de Vegeta, pode ser também um grande benefício. Anteriormente dissemos que essa técnica envolve habilidades como mudança de tamanho, cópia de si mesmo e transmissão instantânea. Embora, a primeira vista, esses métodos pareçam inofensivos se comparados aos poderes de Moro e potência do Ultra Instinto, eles são apenas manifestações do real poder: o domínio de si mesmo.

Portanto, podemos dizer que, ao alcançar o Controle Espiritual, Vegeta terá o necessário para avançar para o próximo nível. Desde o começo de DBS, vemos Whis pressionando o personagem para que o mesmo controle sua intensidade emocional. Por diversas vezes, já vimos o "Orgulho Saiyajin" e a raiva de Vegeta acarretarem maiores desafios. Ao mesmo tempo, eles servem como bloqueio para o real potencial do personagem. Sendo assim, à medida que Vegeta dominar a arte do autocontrole, veremos limites sendo quebrados. Logo, o resultado final é um perceptível caminho para o alcance do Ultra Instinto. Contudo, essa fórmula já está batida. Então, a maioria dos fãs espera que Akira Toriyama e Toyotaro tenham em mente um destino melhor para a projeção do potencial do Controle Espiritual.

Próxima Matéria
Via   CB  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+