• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como o Patolino se tornou um Lanterna Verde na TV

POR Letícia Dias    EM Notícias      02/09/19 às 12h27

A década de 80 foi um período efervescente para muitos componentes da cultura pop e, principalmente, para seu segmento nerd. Embora os filmes adolescentes de John Hughes sejam imediatamente lembrados, também pudemos contar com aventuras, como as de Indiana Jones, e muita ação, como em Apocalypse Now. Todavia, a maior revolução cinematográfica, e até mesmo cultural da época, foi a ficção científica. Star Wars e De Volta Para o Futuro são alguns dos títulos mais citados e sem dúvidas marcaram e continuam marcando gerações. Qualquer dúvida basta olhar as diversas referências utilizadas em Stranger Things. Contudo, além dos famosos exemplos do período, houveram produções de ficção científica significativas como Flash Gordon e Buck Rogers no Século 25. Você provavelmente deve estar se perguntando onde queremos chegar com isso. Bom, estamos quase lá.

Em decorrência de toda a exploração audiovisual do espaço-tempo, em 2003 foi concebida uma sátira com todos os componentes dessas produções. Duck Dodgers é um referência direta aos últimos dois títulos que citamos acima, e uma mescla de todos os outros que marcaram a época. O protagonista da série é ninguém menos que o próprio Patolino. Sim, após diversas aparições especiais, o personagem finalmente ganhou sua própria animação.

O desenho era ambientado 351 anos no futuro, onde após esse período congelado, Patolino acorda como o maior herói da Terra no século 24 e meio. A fim de combater o Império Marciano liderado por Marvin, o atrapalhado pato se uniu ao seu cadete, Gaguinho, para impedir as forças do mal. Surpreendentemente, na vastidão do universo, Duck Dodgers acabou esbarrando em uma conhecida tropa de heróis.

Como o Patolino assumiu o posto de Hal Jordan?

Em 18 de outubro de 2003 foi ao ar o inusitado crossover entre Patolino e a Tropa dos Lanternas Verdes. O episódio The Green Loontern foi escrito por Paul Dini, o mesmo nome por trás de Batman: A Série Animada, onde surgiu a adorada Arlequina. Em virtude de um proprietário em comum, o grupo Warner, esse evento foi possível. Uma vez juntos, Looney Tunes e DC Comics, fizeram sucesso no Cartoon Network.

Por consequência de um erro na lavanderia, literalmente, Patolino acabou tendo seu uniforme trocado com o de Hal Jordan. Assim, em posse de um poderoso anel, o pato começou a entrar em confusões. Nesse meio tempo ele se viu obrigado a se unir à Tropa dos Lanternas Verdes para enfrentar Sinestro. Tudo certo pra dar errado. Por isso nem é um choque saber que o protagonista atrapalhado acabou estragando o plano para derrotar o vilão e ainda foi aprisionado por ele. Felizmente, sua tagarelice serviu para distrair Sinestro enquanto o resto da tropa o lançava em um vórtex.

Quando a paz já havia sido restabelecida, nos momentos finais, Hal Jordan aparece vestindo o minúsculo uniforme de Duck Dodgers. Por fim, os dois trocam os uniformes e tudo fica bem. O episódio foi altamente elogiado e é descrito como diversão garantida. E então, o que achou desse crossover? Imaginava um Lanterna Verde tão fora do convencional? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   Antimonitor HQs  
Imagens Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+