icone menu logo logo-fatosnerd.png


Como o Thanos já foi morto nos quadrinhos

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 06/05/19 às 15h59

capa do post Como o Thanos já foi morto nos quadrinhos

Temos Guerra Infinita e Ultimato pra provar que lutar contra Thanos não é uma tarefa fácil. Derrotá-lo então exige sacrifícios incalculáveis, Homem de Ferro e Viúva Negra que o digam. Nos quadrinhos não é diferente, tanto que foram raras as vezes em que o Titã Louco foi derrotado.

Existem fatos desconhecidos sobre sua anatomia, como por exemplo, a amplificação biônica que o vilão realizou em si mesmo. Sim, ele fez o mesmo com Nebula. Aparentemente Thanos aderiu à melhorias biônicas para que pudesse lutar ao mesmo nível que deuses. O titã já chegou a esmagar Hulk utilizando apenas uma mão. O mesmo Hulk que quase morreu ao utilizar as Joias do Infinito, pedras que Thanos consegue manipular até mesmo sem a Manopla. A resistência de seu corpo permite que ele acesse o poder das joias diretamente, algo que desintegraria qualquer mortal.

Só pra você ter uma noção da dimensão de ameaça que o antagonista representa, ele foi amaldiçoado pela própria Morte. Qual a maldição? Ele foi tornado imortal. Embora esses fatos tornem o personagem ainda mais intimidador, por incrível que pareça, ele também possui fraquezas. Só no último lançamento da Marvel ele morreu duas vezes, não foi diferente nos quadrinhos. Pensando nisso selecionamos alguns exemplos de como o titã foi derrotado nas HQs. Se os Vingadores tivessem lido isso, não teriam tido todo aquele trabalho.

Vai, Asgard!

Nos quadrinhos, Thanos sempre teve uma obsessão em se mostrar mais poderoso que os deuses. Esse empenho do titã o levou a lutar contra o Deus do Trovão. Na edição #25 de Mighty Thor Vol. 2, o herói sofre derrotas consecutivas, no entanto, ao pedir ajuda ao Senhor do Fogo (assim como Melisandre em GOT) ele consegue uma nova armadura. A armadura, criada com o mesmo metal com que Mjolnir foi forjado, deu ao asgardiano mais poder e resistência. Graças ao novo traje, Thor meteu o fatality no concorrente.

1, 2 , 3, estátua!

No final do quadrinho Infinity War, Adam Warlock, com a ajuda do Homem-Aranha, deixa a joia da alma e derrota o titã. O aracnídeo separou o vilão da manopla tornando-o invulnerável. Utilizando a deixa, Warlock transformou Thanos em pedra, e o titã permaneceu assim por mais de duas décadas.

Casos de família

Na saga Infinity Wars: Prime, um misterioso personagem chamado Requiem assassina Thanos ao enterrar uma espada no meio do peito do titã. Com um pouco de ressentimento, o guerreiro ainda corta a cabeça do vilão (Thor, curtiu isso). Algumas páginas depois viemos a descobrir que Requiem era ninguém menos que Gamora. O titã louco foi assassinado pela filha adotiva com uma espada que ele mesmo deu pra ela. E você aí achando que sua família era complicada.


Próxima Matéria
Via   VIX  
Imagens Marvel Comics
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest