icone menu logo logo-fatosnerd.png


Como o Wolverine pode ser introduzido no MCU

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      25/08/20 às 15h16
capa do post Como o Wolverine pode ser introduzido no MCU

É inegável que a Fox cometeu diversos erros com a franquia X-Men. Contudo, certamente, seu maior acerto foi escalar Hugh Jackman como Wolverine. Embora isso tenha sido um presente para os fãs do personagem, acabou sendo péssimo para a Marvel Studios. Veja bem, após mais de 15 anos interpretando o mutante, Jackman se tornou indissociável do papel. Além disso, a aclamação de Logan, fechou com chave de ouro a despedida do astro, ao mesmo tempo em que deixou Kevin Feige, o arquiteto do MCU, em uma situação complicada. Após anos de espera, a aquisição da Fox pela Disney, finalmente, viabilizou a inserção dos X-Men e do Quarteto Fantástico no universo dos Vingadores. No entanto, isso não será uma tarefa fácil.

A grande dualidade da Fox com o universo mutante é que os filmes dos X-Men são péssimos, mas seu Wolverine é incomparável. Então, enquanto a Marvel pode utilizar estratégias para tentar se afastar ao máximo da fama construída em torno do time mutante, é impossível escalar um novo Wolverine sem evitar comparações colossais com Jackman. Embora isso seja comum - basta olhar para o processo de transição dos atores do Batman - no caso de Jim Logan, a situação é mais delicada.

Acontece que os filmes dos X-Men poderiam facilmente ser chamados de "Wolverine e seus amigos". Ao transformar o personagem de Jackman no elo central de sua franquia, a Fox acabou prejudicando a percepção dos X-Men como uma equipe; invisibilizando muitos personagens; e fazendo com que o público associasse os X-Men ao Wolverine. Portanto, para introduzir a Arma X e os demais mutantes em seu universo cinematográfico, a Marvel precisa desconstruir toda essa visão. Como isso é possível? Bom, acompanhe nossa linha de raciocínio.

A melhor forma de inserção de Wolverine e dos X-Men no MCU

Primeiramente, a coisa mais sensata a se fazer é esperar pacientemente para apresentar Wolverine ao público do MCU. Embora Feige tenha dito na San Diego Comic-Con 2019 que já estão planejando a melhor forma de inserir os mutantes no Universo Cinematográfico Marvel, essa jogada só deve ser desenvolvida a partir da Fase 5. Em seguida, enquanto Wolverine permanece na geladeira, a melhor estratégia é apresentar os mutantes de forma individual. Por exemplo, Magneto pode ser apresentado em WandaVision e Tempestade pode aparece em Pantera Negra 2. O principal trabalho da Marvel será construir esses personagens individualmente antes de apresentá-los como uma equipe. Felizmente, ao contrário da DC, isso o estúdio sabe fazer muito bem.

Além disso, Wolverine pode muito bem fazer uma aparição em O Falcão e o Soldado Invernal. Assim como já mencionamos aqui, Madripoor será um dos cenários da série e ali Wolverine viveu muitas aventuras solo. Enfim, o maior desafio da Marvel será construir uma visão linear entre Wolverine e outros mutantes como Ciclope, Lince Negra e Noturno. Apesar desses últimos, terem sido subestimados pela Fox, seu papel para a equipe é tão fundamental quanto o de Logan. No fim das contas, as comparações do novo Wolverine com Jackman serão inevitáveis. Todavia, será mais fácil desviar das críticas negativas se tiverem uma equipe dos X-Men bem consolidada.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest