• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como os Eternos são diferentes dos X-Men e dos Inumanos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      10/09/19 às 16h54

A Marvel Studios pretende aprofundar na parte cósmica e mística dos quadrinhos. Sendo assim, Os Eternos serão um dos destaques da nova fase do MCU. Eles são considerados uma das maiores e mais importantes criações do lendário Jack Kirby, dentro da Marvel Comics. O artista criou um universo especial para esses personagens e o explorou ao máximo. Em 2006, Neil Gaiman reviveu esse mundo, em um especial de sete volumes, ao lado da arte de John Romita Jr. O autor conseguiu ir além do cenário, apresentado por Kirby, e se aprofundou na mitologia desses seres imortais.

Os leitores dos quadrinhos sabem bem o que esperar da próxima grande produção do estúdio. Em contrapartida, os fãs, que acompanham somente os filmes, terão um universo cheio de novidades para conhecer. Pensando nisso, selecionamos algumas informações básicas, as quais vêm a calhar antes de assistir ao filme. Em particular, procuraremos apresentar as principais distinções entre as raças conhecidas como Eternos, Mutantes e Inumanos. Como de costume, antes de mais nada, vamos pelo início.

No que consiste os Eternos

Os Eternos são frutos dos experimentos genéticos realizados pelos Celestiais. Essas criaturas também são referidas como "Deuses do Espaço" e, por enquanto, não foram devidamente introduzidas no MCU. Algo que, muito provavelmente, acontecerá nesse filme. Os Celestiais visitaram a Terra centenas de anos atrás, quando a planeta era bem diferente do que conhecemos. Os testes genéticos, feitos por eles, foram a partir do DNA de humanos primitivos. Dessa forma, algumas consequências de suas experiências apareceram tempos depois, com a evolução da espécie. Por exemplo, o gene X portado pela espécie mutante.

O objetivo dos experimentos era aprimorar a genética humana. Nisso, o desdobramento imediato resultou em um sucesso e um fracasso. Os chamados Deviantes foram o erro dos Celestiais. Eles possuem aparência deformada e metamórfica, possuem base genética totalmente instável e são predispostos a sofrer quaisquer tipos de mutação no organismo. No vocabulário humano, eles seriam categorizados como "aberrações". No outro extremo, temos os Eternos, o êxito criado à imagem e semelhança dos humanos ordinários. A princípio, a raça era pouco superior aos homens, sendo ainda mortais. Mesmo assim, eles viviam em uma sociedade segregada aos outros.

As coisas mudaram quando Kronos, Eterno de primeira geração, conduzia um experimento com energia cósmica e tudo foi para os ares. Literalmente. A explosão destruiu o corpo de Kronos e espalhou as partículas por toda a cidade. A partir desse incidente, os genes da espécie sofreram mais uma alteração. Eles passaram a ser imortais, assim como toda a geração futura. Graças a explosão, os Eternos começaram a usufruir de enormes quantidades de energia cósmica espalhada por seus corpos. O que lhes renderam diversos benefícios.

A diferença entre Eternos, Mutantes e Inumanos

Entre essas raças, a mutante é a mais popular. Os mutantes nascem com o gene X, responsável por seus poderes e habilidades, muitas vezes manifestados na puberdade. Nem todos dão a sorte de nascer à imagem humana e, portanto, são marginalizados pela sociedade, que os teme por pura ignorância e intolerância. Bem distintos deles, temos os Inumanos, com seus poderes introduzidos por meio da ciência.

Eles descendem de outros humanos totalmente comuns, mas que foram submetidos a vários tipos de experimentos pelos Kree, na época que estes estavam em guerra com os Skrull. Seus poderes são ativados apenas se entrarem em contado com a Névoa Terrígena. Assim, enquanto os mutantes vivem entre as outras pessoas, os Inumanos se estabeleceram socialmente em uma monarquia, em um lugar chamado Attilan, no qual desenvolveram sua tecnologia, muito acima dos mortais comuns.

Na terceira ponta, temos os Eternos. Eles têm controle total sob suas moléculas e energia cósmica em seu corpo. Sendo assim, eles são capazes de canalizá-la da forma como desejam. O que resulta em poderes diferentes para cada um. Com a devida dedicação, alguns podem se tornar superiores a outros. Por isso, alguns Eternos são mais poderosos que outros, em determinadas áreas. Por exemplo, Makkari se concentra em se transformar no ser mais rápido do universo. Enquanto Gilgamesh prefere aprimorar sua força física. Todos têm poderes, mas cada um decide como querem usar.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+