icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Como os millennials gastam seu dinheiro? Expectativa x Realidade

POR Bruno Dias EM Curiosidades 10/09/20 às 15h11

capa do post Como os millennials gastam seu dinheiro? Expectativa x Realidade

Dinheiro é algo que todo mundo gosta e quer. Quanto mais melhor. Se tem um ditado que é verdade é aquele que diz que dinheiro não traz felicidade, mas pode comprar. Bem, pelo menos em muitas ocasiões. Nós somos divididos em várias gerações e, com certeza, é possível ver a diferença de pensamentos, posicionamento, entendimento de mundo e vários outros aspectos de geração para geração.

Os millennials também podem ser chamados de geração Y e as pessoas que fazem parte dessa geração nasceram entre 1979 e 1993. Essa geração, muitas vezes, é caracterizada como sendo narcisista, obcecada por tecnologia e movida pelas mídias sociais.

Quando o assunto é dinheiro, muito é dito que os millennials pensam como vivem e nos hábitos de consumo. As pessoas dessa geração tem algumas peculiaridades quando o assunto é gastar dinheiro. Mas uma pesquisa mostrou quais são os verdadeiros interesses dos millennials e que nem tudo é como é estereotipado. Mostramos aqui alguns esteriótipos e realidade das formas com as quais essa geração gasta seu dinheiro.

1 - Torrada de abacate x Moradia

Alguns veículos de comunicação dizem que o motivo dos millennials não comprarem casa é porque eles estão mai focados em gastar o dinheiro com torradas de abacate e várias comidas gourmet.

Mas a realidade é que muitas pessoas, e não só dessa geração, não tem condições de pagar uma casa por vários motivos. A começar pela situação atual da economia e pelos salários baixos. Por isso essas pessoas estão alugando ao invés de comprar.

2 - Amazon x Pequenas empresas

 

O boom da geração Y coincidiu com um aumento da conveniência de se fazer compras pela internet. Por isso que os millennials são associados ao hábito de compras online.

Entretanto, o gasto dessa geração tende a ser feito para apoiar os pequenos negócios. Essa geração parece estar mais disposta a optar por marcas locais, pesquisar de onde vem seus produtos e investir em lojas que tenham rostos conhecidos.

3 - Digital influencer x Educação

É certo que os millennials tem uma preocupação com o papel das redes sociais na vida deles. Mas dizer que praticamente todos querem ser, ou são, digital influencers está longe de ser verdade.

Mesmo que vários influencers sejam millennials, existem muito mais que não são. E a geração Y é a geração mais instruída e preocupada com a sua formação.

4 -  Álcool e cigarro x Bebidas e comidas saudáveis

A cerveja artesanal faz bastante sucesso com a geração Y. Mas ela é a geração que menos bebe e fuma se comparada com as anteriores.

Os millennials podem gostar de bebidas, mas, geralmente, estão mais preocupados com um estilo de vida saudável.

5 - Eletrônicos x Experiências

Um esteriótipo dessa geração é que ela está muito ligada com os últimos lançamentos eletrônicos. O que é até um pouco alarmante, já que alguns lançamentos podem custar pequenas fortunas.

É claro que essa geração gasta dinheiro com eletrônicos. Mas de acordo com várias pesquisas e estudos, os millennials tem preferido ter experiências do que ter coisas.

6 - Uber x Carro

Outra indústria enfraquecida que os millennials são culpados por é a automobilística. Isso por conta de aplicativos de mobilidade como o Uber.

Mas um relatório feito pelo National Bureau of Economic Research de 2019, considerou fatores externos e descobriu que as pessoas nascidas entre 1980 e 1984 tem a mesma probabilidade de ter uma carro quanto as pessoas da geração anterior.

7 - Comidas caras x Comida fora de casa

É mais provável que os millennials gastem mais dinheiro comendo fora do que a geração X ou que os baby boomers. Mas a geração Y não come em restaurantes chiques.

Geralmente, a quantidade de dinheiro que as pessoas gastam comendo fora de casa vai diminuindo conforme vão envelhecendo. E os millennials gastam uma quantia normal em suas refeições ao contrário do que se pensa.


Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest