• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como Rick Grimes pode morrer em The Walking Dead

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      24/07/18 às 15h45

Rick Grimes está com os dias contados na série The Walking Dead (TWD). Boatos afirmavam que Andrew Lincoln, que interpreta o personagem principal, abandonaria o show na 9° temporada. A informação foi confirmada pelo próprio ator na San Diego Comic Con 2018. A novidade surge após uma queda histórica de audiência do seriado e das inúmeras criticas negativas ao caminho que a trama vem tomando. Diante este cenário, a AMC trará inovações no novo ano. Uma nova showrunner irá comandar, prometendo maior protagonismo feminino, e um novo arco. Entre todas as mudanças, a saída do protagonista é a que mais surpreende.

É um pouco difícil imaginar o programa sem Rick Grimes. O personagem é a espinha dorsal da história. Robert Kirkman, criador dos quadrinhos no qual a série foi inspirada, já chegou a afirmar que as HQ's só chegariam ao fim com a morte de Rick. Porém a série, além de ter independência da fonte original, parece estar longe do fim. Enquanto isso, Rick só tem mais 6 episódios confirmados na TV. Como será que a trama caminhará sem ele? E ainda, como ele irá sair de cena?

Existem várias teorias tentando antecipar a forma como Rick sairá da trama. As apostas vão desde suicídio até morte pelas mãos do Negan. Mas um evento dessa proporção precisa ser feito da maneira correta.

Adeus a Rick Grimes

Existe uma galera afirmando que Rick Grimes simplesmente abandonará o grupo e sairá vagando pelo mundo pós-apocalíptico. Porém, se a AMC realmente vai retirar o protagonista da série, não pode deixar sua existência em aberto. A melhor forma de tirar Rick de cena é matando o personagem de uma vez por todas. Ele é uma presença muito forte sobre o programa. Se, por acaso, não morrer, sua sombra sempre irá pairar sobre TDW. Perguntas como "onde ele está agora?", "o que está fazendo?" e "será que vai voltar?" sempre serão levantadas pelos fãs. A saída de Rick deve realmente ser definitiva, encerrando dignamente o seu arco pessoal e todas as histórias que envolvem o personagem. Apenas a morte pode trazer isso.

Uma horda zumbi

Se a morte é a melhor escolha, a forma como isso vai acontecer também é importante. Uma forma de honrar o caminho trilhado por Rick é matá-lo em meio a uma horda zumbi. No trailer do 9° ano do show, podemos prever dois grandes acontecimentos da primeira metade da temporada. Primeiro, a apresentação dos novos vilões, os sussurradores. Eles são famosos por sobreviver se camuflando em meio às hordas zumbis, podendo assim resistir aos zumbis, se esconder e atacar os inimigos. Em segundo, uma grande horda zumbi chegando.

Estabelecidos os dois acontecimentos, seria interessante ver Rick enfrentando os inimigos em meio aos zumbis e acabar sendo mordido e morto pelos mortos vivos. Além de estabelecer os antagonistas, serviria para mostrar que os zumbis realmente são o centro da história: os inimigos impossíveis de serem derrotados.

Perder a mão

Robert Kirkman já afirmou que se arrependeu de ter cortado a mão de Rick nos quadrinhos. A perda da mão limita os seus movimentos e frustra situações interessantes que poderiam vir a acontecer. Por esse motivo, e para não gastar dinheiro com CGI em todo episódio, a série nunca adaptou essa realidade das HQ's. Porém, se Rick realmente vai morrer, seria interessante cortar a mão dele antes. É claro que a situação não passaria de um fan service, mas deixaria uma legião de fãs satisfeita.

Uma boa morte

Outra maneira interessante de Rick chegar ao fim é morrer de forma leve e cheia de esperança. Com o retorno de Jon Bernthal como Shane, ex-amigo de Rick, para uma participação especial na nona temporada, temos a possibilidade perfeita para uma despedida cheia de afeto. Depois de ser mordido por um zumbi, ele voltaria ferido para Alexandria. Lá, ele conseguiria se despedir dos seus amigos um por um. Perto da partida, ele poderia ver Shane e conversar com ele. A aparição do amigo seria como a de uma luz, que levaria o protagonista para o outro lado, onde ele reencontraria sua família e amigos mortos.

Passando o bastão

A morte de Rick é a chance do seu grupo finalmente acatar os pedidos de Carl por paz e união sem guerra. Se a primeira metade da 9° temporada se propõe a mostrar os conflitos internos do grupo de Alexandria, terminar com a morte do Rick trazendo a reestruturação do grupo seria a melhor opção. Assim, a segunda metade pode mostrar novas dinâmicas e relações lidando com a nova ameça dos sussurradores. Além disso, um novo personagem precisa pegar o bastão de protagonista, e a personagem perfeita para isso é a Michonne de Danai Gurira. Vê-la se tornar a nova líder seria um refresco para um seriado que está perto de completar uma década.

Você acha que o Rick realmente tem que morrer? Tem outras ideias de como o personagem sairá da série? conta pra gente nos comentários. Além disso, compartilhe essa matéria nas suas redes sociais. E para você que ainda não desistiu de The Walking Dead, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   WC  
Imagens WDBR
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+