• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como saber se uma mulher está grávida com esse teste de gravidez caseiro

POR Karen Batista    EM Curiosidades      09/06/16 às 17h02

É fato, que as mulheres passaram a ter um controle e domínio maior sobre os seus corpos recentemente com a ajuda dos avanços tecnológicos e medicinais.

A criação e popularização da pílula anticoncepcional por exemplo, foi sem dúvida alguma uma das maiores conquistas femininas nesse sentido, pois a partir desse momento, a mulher literalmente ganhou autonomia sobre seu útero e sobre a sua vontade (apesar de ainda existir tabus, que precisam ser quebrados para podermos afirmar que realmente temos esse controle)

Mas assuntos polêmicos a parte, a grande questão, é que a necessidade e consequentemente a vontade de conseguir controlar esse ciclo, o ciclo reprodutivo, sempre existiu, e se engana quem acredita que os testes de gravidez é uma criação contemporânea, pois já no antigo Egito, há aproximadamente 1350 a.C, os egípcios já recorriam a técnicas caseiras que segundo a sua crendice podiam revelar se uma mulher estava gravida ou não.

02

O teste que eles realizavam, se baseava em fazer com que a mulher urinasse sobre grãos de trigo e cevada, que caso florescessem, era um sinal de que a mulher estava grávida, e caso nada ocorresse, a mulher não estaria esperando um bebê.

Já nos anos 60, um grupo de pesquisadores decidiram testar a veracidade do teste milenar, e surpreendentemente constataram que a sua eficácia era equivalente a 70%.

Uma taxa ainda baixa, temos que concordar, porém para os tempos antigos, já era sinal de muito avanço. Outra questão que surpreendeu os pesquisadores, é que esses povos já tinham discernimento para relacionar a urina com a questão da gravidez.

03

Podemos concluir, portanto, que testes caseiros e naturais podem não ser 100% seguros, mas a nível de curiosidade podem sim funcionar. Vale a pena lembrar que o único teste de gravidez que realmente é 100% preciso, é o que mede a dosagem do hormônio hCG no sangue, ou seja, aquele realizado em laboratório.

Apesar disso, opções que também possuem uma alta taxa de acerto também são oferecidas em farmácias, conhecidas como testes rápidos de gravidez.

01

A grande questão é que se você está em uma situação que inviabiliza a compra do teste de farmácia, ou a ida em um laboratório, você pode se arriscar nos testes caseiros, assim como os egípcios, porém é preciso ter ciência que eles não são 100% seguros, apesar de funcionarem em mais de 50% dos casos.

Nós aqui da Fatos já sabemos que você provavelmente não está disposta a urinar sobre grãos de trigo e cevada e esperar para que floresça, por esse motivo trazemos testes caseiros alternativos, que são realizados com produtos que você já tem em casa.

Teste caseiro com Vinagre

01

Esse teste é bastante simples, e consiste em misturar um pouco de sua urina com o produto, que usualmente é utilizado para a preparação de alimentos. Para isso, utilize 1 copo de plástico, 1 palito de madeira, sua amostra de urina e 2 colheres do produto.

A grande sacada desse teste é misturar a urina e o vinagre apenas com o palito de madeira, para que não haja variação na oxidação. E para conferir o resultado também é bastante simples, caso a mistura mude de cor, isso pode ser um sinal positivo, caso a cor se mantenha, isso indica que a gravidez não ocorreu.

Teste caseiro com Água Sanitária

02

O teste da água sanitária, se assimila muito com o do vinagre, e consiste em misturar urina com o produto que normalmente é utilizado para a limpeza pesada da casa.

Caso a solução borbulhe e mude de cor, isso pode ser um indicador positivo, o caso contrário não.

Teste caseiro da pasta de dente

03

Para realizar esse teste de gravidez caseiro, você precisará misturar em copo transparente, uma amostragem de sua urina, com um pouco de pasta de dente branca (não pode possuir corantes), caso a reação se torne azulada e espume, isso também pode ser um indicador de gravidez.

E então queridas leitores, podiam imaginar que todos esses testes caseiros existiam? Qual deles mais te surpreendeu? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

Próxima Matéria
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+