• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como saber se você está bloqueado nessas 5 redes sociais

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      28/03/19 às 14h41

Usamos hoje diversas redes sociais por vários motivos, não é mesmo? As mais comuns são: WhatsApp, Instagram, Twitter, Facebook e o Messenger. Estas nos permitem comunicar com outros usuários, compartilhar fotos e vídeos diversos e nos informar sobre diversos assuntos, visto que as pessoas compartilham de mundo musical a política como um todo. Por questões de privacidade, podemos manter os perfis fechados, ou seja, permitir que apenas alguns perfis possam nos visitar e ver o nosso conteúdo. Para isso, existe também a função de bloquear alguém. Mas como saber se você está bloqueado em alguma dessas redes? Ficamos na dúvida se alguém nos bloqueou e muitas vezes não conseguimos a certeza.

Há diversos métodos de descobrir isso através de passos simples. Não é preciso ser um gênio para saber se você foi bloqueado no Instagram ou WhatsApp, por exemplo. Pensando um pouco melhor sobre essa dúvida coletiva, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, uma forma de saber se você foi bloqueado nas cinco redes sociais mais populares. Se souber de algum outro método sobre alguma delas que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir.

WhatsApp

Há um método bastante simples para saber se uma pessoa te bloqueou no WhatsApp. Crie um grupo e tente convidar o usuário a participar. Apesar de ter sido bloqueado, você e uma pessoa que te bloqueou podem trocar mensagens normalmente em um grupo que participam. No entanto, você não pode adicioná-la em um novo, pois seu contato não aparece na hora de selecionar o membro. Basta ir em "criar novo grupo" e procurar pelo contato. Faça o procedimento normal, caso esteja bloqueado, não será possível completar todos os passos. Esse é um dos meios mais tradicionais. Há também o desaparecimento da foto de perfil, visto por último e status, mas pode ser uma opção da pessoa ocultar para todos. Sendo assim, o método de criar novo grupo é o mais eficaz.

Facebook

Há uma diferença entre excluído e bloqueado do Facebook. Há sinais claros nos dois casos e você pode identificá-los. Se uma pessoa te bloquear no Facebook, ela não aparecerá para você mais nas buscas. Para saber se foi bloqueado por alguém, procure por seu usuário utilizando outra conta diferente da sua. Se a pessoa tiver apenas te excluído, suas publicações não aparecerão mais no seu feed, mas será possível encontrá-la na busca.

Instagram

É possível bloquearmos pessoas indesejadas no Instagram e o mesmo não as notifica quando isso acontece Você precisará fazer alguma coisa para saber se está bloqueado. Você pode pesquisar pelo usuário que acredita ter te bloqueado, assim como no Facebook. Se a pessoa não aparecer nas buscas, possivelmente seu perfil tenha sido bloqueado pelo dela. Basta entrar na busca do aplicativo e realizar a pesquisa normalmente.

Twitter

O Twitter é uma das redes sociais mais utilizadas, mas também podemos ser bloqueados por outras pessoas. Existem formas de saber se isso aconteceu. O Twitter, no entanto, é mais simples de saber se isso realmente aconteceu. Se algum usuário lhe bloqueou, basta entrar em seu perfil que o sistema avisará. Aparecerá na tela inicial do mesmo a mensagem e você será impedido de segui-lo ou mandar mensagens, além de não aparecer os seus tweets. Para saber se você está bloqueado, basta ir no perfil.

Messenger

O Facebook Messenger não diz claramente quando um usuário te bloqueou. No entanto, ainda é fácil de perceber se um dos seus contatos fez isso. Você percebe isso diretamente no chat. Abra a janela de conversa e veja se os ícones de chamada de voz e vídeo aparecem. Se os ícones não estiverem aparecendo, você está bloqueado.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+