icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Como são 7 animais dos desenhos animados na vida real?

POR Isabela Ferreira EM Entretenimento 21/11/17 às 12h09

capa do post Como são 7 animais dos desenhos animados na vida real?

Não há como negar que grande parte das crianças são apaixonadas por desenhos animados. Embora as coisas tenham mudado atualmente com o advento da tecnologia, os desenhos são algo que não perdem seu valor. No entanto, há alguns anos atrás as coisas eram bem diferentes... Os pequenos passavam o dia todo apenas vendo essas animações na TV e não é à toa que muitas delas tenham ficado bastante populares no mundo todo.

Você provavelmente foi um desses. Ia pra escola e tudo que mais queria era voltar logo para casa e assistir seu desenho favorito. Acontece que muitos personagens retratados por eles são bem diferentes na vida real, principalmente quando se trata de animais. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo alguns deles. Confere aí!.

1 - Coiote

É bem provável que você já tenha assistido ao desenho animado The Road Runner, mais conhecido no Brasil como Papa-Léguas. Nele, sempre vemos as aventuras de um coiote na tentativa de capturar outro personagem: o próprio papa-léguas. A verdade é que ele sempre acaba se dando mal e nunca consegue alcançar seu objetivo. É um dos mais clássicos desenhos animados, sendo assistido por pessoas do mundo todo. Mas já parou pra pensar em como é um coiote na vida real? É bem assim!

2 - Papa-Léguas

E claro, também não poderíamos deixar de mencionar o tão famoso papa-léguas. Muitos se perguntam se essa ave realmente existe, visto que possui no desenho algumas características curiosas para um pássaro. Mas a resposta é sim, ela existe. Cientificamente chamada de Geococyx velox, mas também conhecida como galo-cuco.

O animal real, vive nos desertos estadunidenses, podendo ser encontrado principalmente na Califórnia. Enquanto o desenho representa o animal em alta estatura e com plumagem em tons de azul, o Geococyx velox possui penas em tons marrom, medindo no máximo 50 centímetros.

3 - Taz-Mania

Mais um dos clássicos desenhos animados que toda criança gostava. Provavelmente você já deve ter visto o desenho Taz-Mania, que tinha como personagem principal o Taz, um demônio da tasmânia. Era um dos integrantes dos Looney Tunes, produzido pela Warner Bros. No desenho ele é retratado como um ser em tom marrom, que sempre é muito travesso e vive girando em pequenos redemoinhos criados por ele mesmo.

No entanto, na vida real é algo completamente diferente. O animal, que também é chamado de diabo-da-tasmânia, é bem menor que o representado e possui pelagem preta, podendo apresentar linhas brancas.

4 - Pica-Pau

O Pica-Pau é o personagem principal de um desenho que possui o mesmo nome. Representado por um passarinho com penas vermelhas, azuis e brancas, é sempre maquiavélico mas também preguiçoso. Sempre se envolve em situações onde precisa ser esperto para conseguir se virar. Adora comer besteiras e o que menos gosta é de fato, "picar pau". Na vida real, a ave está sempre por aí se alimentando e bicando árvores.

5 - Mestre Shifu

Se você já assistiu a animação "Kung Fu Panda", sabe de quem estamos falando. Shifu é um guaxinim, mestre dos Cinco Furiosos, os mais poderosos praticantes de artes maciais da região. No entanto, também é um personagem que faz referência ao panda vermelho. Neste caso, o animal da vida real nem é tão diferente, a não ser por certas tonalidades de seu pelo.

6 - Piu-Piu

Um dos passarinhos mais encantadores e espertos dos desenhos animados. Piu-Piu é um canarinho que conquistou crianças do mundo todo, criado também como integrante dos Looney Tunes, sempre representado por sua voz fina e a cabeça desproporcional ao corpo. Na vida real, a ave também possui penas amarelas, mas obviamente, se parece muito mais com um pássaro do que o personagem dos desenhos.

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam esses personagens de desenhos animados na vida real? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest