• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como será a internet no futuro?

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      31/10/19 às 10h40

A internet se tornou, talvez, uma das coisas mais importantes do mundo. Desde que foi criada, há 25 anos, esse meio tem facilitado a vida de todos. Primeiramente, foi criada para repassar informações de forma mais precisa e rápida. Desde então, a internet passou a transformar todos os níveis de negócios e a sociedade como um todo. Seja no ambiente de trabalho, numa caminha matinal ou para ver um filme a noite, a internet está sempre presente. Até mesmo nos nossos celulares a internet está marcando presença em tempo integral.

A evolução é rápida, inclusive. Para se ter uma noção disso, há pouco mais de 5 anos, por exemplo, o acesso à internet móvel não era tão simples como agora. No entanto, não era algo impossível para um cidadão comum, é claro. Hoje, utilizamos diversos serviços online, como troca de e-mails, navegação nas redes sociais a fim de entretenimento e até mesmo transações bancárias. É tão comum que se quer imaginamos uma vida longe das redes. Mas você já parou para pensar como será a internet, no futuro, vendo como ela evolui rápido? Nós falamos.

Internet avançada

Algumas pesquisas sugerem que as pessoas ainda não viram nada da internet. O Pew Research Center divulgou um relatório sobre. No documento, tem uma opinião de especialistas e uma perspectiva sobre como será a internet e a vida digital na próxima década. Para compreender como será o cenário online, serviços e projetos como um todo, é preciso analisar bem algumas conclusões desses estudos. As grandes potências, com toda certeza, investirão cada vez mais em um acesso rápido e preciso.

Compartilhamento de informações como eletricidade

A primeira tese do relatório citado acima, diz que o compartilhamento de informações online será tão facilmente entrelaçado na vida cotidiana que se tornará invisível. Provavelmente, fluirá como a eletricidade, geralmente, por meio de intermediários de máquinas. Segundo os estudiosos, já existem provas de que isso se tornará real. Aguardamos ansiosos por isso, né?

Internet como forma de conectividade global aprimorada

Conectividade global aprimorada significa maneiras mais baratas, rápidas e mais eficientes na hora de se comunicar e colaborar. Isso independe da localização. No futuro, isso irá gerar economias de escala em comunidades que até então não eram desenvolvidas. Praticamente todo mundo possui um smartphone, hoje em dia. No futuro, será ainda mais comum e qualquer pessoa com conexão à internet poderá participar da crescente economia global.

Realidade aumentada e dispositivos vestíveis

O relatório ainda faz uma declaração a respeito da realidade aumentada. "A realidade aumentada e os dispositivos vestíveis serão implementados para monitorar e fornecer feedback rápido. Isso sobre a vida cotidiana, principalmente ligada à saúde pessoal", diz o relatório. A internet do futuro será aproveitada para nossos corpos e personas, de formas nunca antes imaginadas. O nosso corpo como um topo se tornará extensão do nosso eu digital. Poderemos então acessar dados em tempo real, além de interagir com nosso ambiente.

Bom, percebemos que a internet evoluiu, mas ainda não é nada comparado ao que poderá se tornar. E você, o que acha? Comenta pra gente aí embaixo, afinal, seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Tecmundo     Monitis  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+