• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como será a forma do homem no futuro, de acordo com a ciência?

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      06/02/16 às 08h35

Se você estiver 40 anos ou menos, há uma boa chance de que você vai conseguir viver a 'imortalidade eletrônica' durante a sua vida. Esta é a ideia de que todos os seus pensamentos e experiências serão enviados e armazenados on-line para as gerações futuras.

De acordo com um futurólogo, a tecnologia permitirá que os seres humanos se fundam com computadores e isso vai criar uma espécie inteiramente nova chamada Homo optimus. Ele afirma que isso poderia ocorrer até o ano 2050.

As previsões foram feitas pelo Dr. Ian Pearson, como parte da preparação para o Big Bang Fair 2016. Ele acredita que dentro dos próximos 35 anos, os seres humanos entrarão por completo no mundo eletrônico e poderão fazer coisas como até "falar" com os animais de estimação.

18

Ele também afirma que o transumanismo - a ideia de que podemos fazer as pessoas serem melhores através da tecnologia - será uma realidade em 2050.

'Com genomas otimizados e organismos reforçados por ligações com tecnologia externa, as pessoas poderiam ser mais bonitas, mais inteligente, mais emocionalmente sofisticadas, fisicamente mais capazes, mais socialmente conectadas, mais saudável e felizes como um todo.'

Com os seres humanos abraçando os avanços tecnológicos e se tornando andróides gradualmente, nós poderíamos ver o Homo sapiens gradualmente ser substituído pelo Homo optimus.

Próxima Matéria
Via   Daily Mail  
Imagens Daily Mail
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+