• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como seria dirigir em outros planetas?

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      07/04/20 às 18h11

Uma das coisas que as pessoas mais aguardam é a chegada da maioridade para que assim, finalmente, possam tirar a sua carta de habilitação. Esse documento dá a liberdade de dirigir para qualquer lugar sem se preocupar com a fiscalização, desde que não esteja infringindo qualquer lei.

Dirigir embriagado ou sob efeito de alguma substância é algo perigoso, mas todos sabem disso. Mas você já pensou como seria dirigir em outros planetas? O nosso Sistema Solar é formado pelo Sol, a única estrela, e cerca de 1.700 corpos celestes menores. Entre asteroides e planetas com seus satélites. Os planetas são: Mercúrio, Vênus, Terra, Martes, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.

A vida na Terra pode ser bem difícil, às vezes. Por aqui temos mudanças climáticas, furacões que destorem ilhas inteiras, secas que afetam várias regiões do planeta, altas temperaturas. E também tem as situações opostas que são tão drásticas quanto. Como por exemplo as inundações, frio extremo, entre outras.

Por mais que o clima na Terra possa ser extremo algumas vezes, isso não é nada comparado ao que acontece em alguns dos nossos planetas vizinhos. Mas ele é o único lugar com um clima viável e que possamos viver.

E se com nosso clima,às vezes, já é difícil dirigir aqui na Terra imagine em outros planetas e até mesmo em outros corpos celestes. E pensando nessa possibilidade de como seria se conseguíssemos dirigir em outros planetas que o canal científico do YouTube, "The Action Lab", teve sua ideia.

Eles usaram o simulador de direção pesado BeamNG.drive para mostrar como seria dirigir em diferentes corpos celestes. Primeiro eles fizeram como seria dirigir na Terra pra se ter uma base.

1 - Terra

Essa é a simulação padrão usada pelos youtubers.

2 - Lua

A simulação de como seria dirigir na lua mostra que a tração seria dificultada.

3 - Júpiter

Na tentativa de mostrar como seria dirigir em um planeta, os youtubers pegaram a gravidade de Júpiter. E vemos na simulação que ela esmagou o  caminhão.

4 - Sol

Quando a gravidade é ajustada para o sol as coisas saem completamente do controle. O veículo de teste é instantaneamente esmagado.

Além da direção, os youtubers tentaram vários outros parâmetros. Como por exemplo, levantar o caminhão e largá-lo com várias configurações de gravidade. É bastante interessante de assistir a esses experimentos.

Próxima Matéria
Via   Futurism  
Imagens Youtube
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+