icone menu logo logo-fatos-historicos.png


Como seria o mundo se todo mundo seguisse o Antigo Testamento ao pé da letra?

POR Ultra Curioso EM História 13/05/16 às 18h55

capa do post Como seria o mundo se todo mundo seguisse o Antigo Testamento ao pé da letra?

Como seria o mundo se todo mundo seguisse a Bíblia ao pé da letra? Por conta do velho e novo testamentos, as pessoas sempre se questionam como seria o mundo se isso acontecesse.

Você sabia que existem coisas que a bíblia abomina e você faz todos os dias? Como seria o mundo se a bíblia não tivesse sido escrito? Aqui no site do Ultra Curioso, nós já mostramos para você a resposta para essas perguntas.

A Bíblia é um livro que foi escrito há milênios e que muita gente norteia o seu modo de viver por ela. Seus textos possuem histórias para relembrar o passado, tentar descrever o presente e trazer normas e padrões de comportamento que muita gente busca ditar e seguir bem à risca.

Seguir ela totalmente à risca pode ser perigoso. Você sabe como seria o mundo se todo mundo seguisse a Bíblia ao pé da letra? Veja algumas passagens que ditam como você teria que viver:

Volta da escravidão

Ex 21,2: "quando comprares um escravo hebreu, ele servirá seis anos; no sétimo sairá livre, sem pagar nada".

Se fóssemos seguir este trecho de Éxodos, as pessoas teriam, hoje, que comprar e vender escravos.

Amaldiçoar a família

Levítico 20,9-16: "Quem amaldiçoar o pai ou a mãe será punido de morte. Amaldiçoou o seu pai ou a sua mãe: levará a sua culpa. Se um homem cometer adultério com uma mulher casada, com a mulher de seu próximo, o homem e a mulher adúltera serão punidos de morte. Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão uma coisa abominável. Serão punidos de morte e levarão a sua culpa. Se um homem tiver comércio com um animal, será punido de morte, e matareis também o animal."

Já pensou como seria todas as vezes que alguém se irritasse com sua mãe ou o pai e seguisse à risca o texto da Bíblia?

Cuidados com os cabelos

Seguir à risca o texto da Bíblia, nos tempos atuais ia te fazer não cortar o cabelo nunca mais. Pois segundo Lev. 19,27: "Não cortareis o cabelo em redondo, nem rapareis a barba pelos lados."

Ter defeitos no corpo

Aproximar-se do altar de Deus só seria algo possível para pessoas que não tiverem nenhum tipo de deficiência/deformidade etc.

Levítico 21: 18- 21: "Desse modo, serão excluídos todos aqueles que tiverem uma deformidade: cegos, coxos, mutilados, pessoas de membros desproporcionados, ou tendo uma fratura no pé ou na mão, corcundas ou anões, os que tiverem uma mancha no olho, ou a sarna, um dartro, ou os testículos quebrados… Sendo vítima de uma deformidade, não poderá apresentar-se para oferecer o pão de seu Deus".

Comer carne de porco

Levítico 11: 6-8: "E enfim, como o porco, que tem a unha fendida e o pé dividido, mas não rumina; tê-lo-eis por impuro."

Se a Bíblia fosse seguida integralmente ao pé da letra, você estaria proibido/a de comer carne de porco, segundo diz o texto em Levítico 11: 6-8. A carne é tida como impura pelo texto da passagem.

Proibido misturar roupas

Levítico 19, 19 - "Não juntarás animais de espécies diferentes. Não semearás no teu campo grãos de espécies diferentes. Não usarás roupas tecidas de duas espécies de fios".

O texto em Levítico 19, 19 deixa claro que usar roupas de tecidos diferentes estaria totalmente proibido. Ou as pessoas usariam só algodão ou só jeans ou só poliéster. Misturar um tipo diferente nem pensar.

Criar animais

Ainda segundo Levítico 19, 19, criar animais de espécies diferentes seria altamente proibido. Se você for proprietário/a de uma fazenda, teria que rever totalmente o seu modelo de criação de animais, se criasse ovelhas, cabras, galinhas, gado e cavalos.

Vale lembrar que o site Ultra Curioso não prega nenhum tipo de crença ou não crença das pessoas e respeita a religião de todos os seus seguidores. A matéria é apenas de cunho reflexivo e ilustrativo.

Você segue a Bíblia ao pé da letra? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest