• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como seria o mundo sem as mulheres?

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      28/12/18 às 13h33

Você consegue imaginar como seria o mundo sem as mulheres? É praticamente impossível imaginar a vida na terra sem as mulheres. Ainda assim, talvez você não se lembre, mas elas já deram uma pequena amostra do quão trágico isso seria. Estou falando de uma série de protestos feitos em março de 2017, no dia das mulheres, para denunciar a desigualdade de gênero.

Os protestos aconteceram em 35 países do mundo, sendo que o Brasil e os Estados Unidos estão entre eles. Segundo as organizadoras da grande greve, é destacar "o poder econômico e a importância que as mulheres têm nas economias dos EUA e do mundo, ao mesmo tempo em que chamam a atenção para as injustiças econômicas enfrentadas por mulheres e pessoas com deficiências de gênero".

Um mundo sem mulheres

O dia de protestos funcionava mais ou menos assim: elas não iriam ao trabalho, mesmo que descontassem dos seus salários, e também não comprariam nada naquele dia. Além disso, foi recomendado que todas usassem vermelho no dia. O protesto visava garantir que o mundo - principalmente o econômico - percebe-se o peso que elas tem. Tudo isso é baseado em pesquisas pelo mundo inteiro que mostram que quando uma economia - a doméstica, por exemplo -  é controla por uma mulher, ela possui maior chance de exito.

Apesar de ser impossível pensar em um mundo sem mulheres, elas ainda não conseguem nem ao menos ganhar o mesmo tanto que um homem. "O salário médio das mulheres é quase metade do salário médio dos homens, com uma renda média global de mulheres e homens estimada em US $ 10.778 e US $ 19.873, respectivamente", diz o último relatório Global Gender Gap.

O que aconteceria com os EUA sem as mulheres?

Uma matéria do site Time mostrou a perspectiva de como ficaria os Estados Unidos se as mulheres desaparecessem de uma hora para outra. Em primeiro lugar a força de trabalho americana desapareceria pela metade, uma vez que as mulheres representam 47 % do mercado. Em segundo, a profissão de profesor correria risco, uma vez que três quartos dos professores de escolas públicas americanas são mulheres. Em terceiro, cerca de 15% dos militares desapareceriam. Há aproximadamente 214.000 mulheres ativamente servindo nas forças armadas americanas, representando 14.6% do total.

Para terminar, as mulheres são grande maioria em várias industrias. Veja:

  • 96% de todos os higienistas dentais
  • 91% de todos os enfermeiros registrados
  • 84% de todos os caixas
  • 60% de todos os contadores
  • 53% de todos os farmacêuticos

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que sabe que é impossível haver um mundo sem mulheres, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   BBC     World Economic Forum     Money  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+