icone menu logo logo-fatosnerd.png


Como seria o trailer de Vingadores se fosse feito pela DC?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      28/11/17 às 17h18
capa do post Como seria o trailer de Vingadores se fosse feito pela DC?

Na geração atual, poucas pessoas ouviram falar sobre um homem chamado José Abelardo Barbosa de Medeiros. Este comunicador ficou popularmente conhecido como Chacrinha e fez muito sucesso entre as décadas de 1950 e 1980. Entre tantos trabalhos ele fez carreira como apresentador de auditório e foi responsável pela notável frase: "Na televisão, nada se cria, tudo se copia". O que Chacrinha não sabia é que sua fala valeria também para outros meios. O cinema é um deles, uma arte que, embora tenha suas fases de revolução, não foge a fórmula "ctrlC + ctrlV". No meio da cultura pop, isso pode ser aplicado a uma das "rivalidades" mais antigas do meio: Marvel e DC.

Todo fã sabe que as duas editoras procuram inspirações em diversos lugares para criar e desenvolver suas histórias. Inclusive uma na outra. Se compararmos a história de ambas, podemos conferir que certos personagens foram produzidos a semelhança de outros. Uma pode até ter mais heróis feitos como resposta do que outra, no entanto, isso não muda o fato de que esse hábito não é de hoje. Contudo, essa rixa existente entre as editoras se tornam cada vez mais acentuada pelos fãs. De um lado, os admiradores da DC argumentam que a Casa das Ideias é, na verdade, a Casa das Cópias. De outro, o público que prefere as histórias da Marvel, falam que no cinema não há concorrência do gênero.

Rivalidade

A rivalidade a este nível é desnecessário. Até porque quanto mais heróis na telona tiverem, melhor para todos. No cinema, a Marvel leva vantagem, pois está com um universo bem estruturado que teve início há quase dez anos. Por outro lado, a DC engatinha e tenta fazer o mesmo. Enquanto Liga da Justiça foi lançado recentemente nos cinemas, os fãs esperam loucamente o trailer de Vingadores: Guerra Infinita. Juntando o útil ao agradável, um usuário do Youtube fez uma mistura entre os dois universos.

Kristian é dono do canal Mr. Krepshus, no qual ele faz mashups de trailers e fan vídeos. Assim, ele imaginou como poderia ficar o trailer de Vingadores: Guerra Infinita ao estilo de Liga da Justiça. Ele pegou elementos como tipografia, montagem e a música Heroes, interpretada pela banda Gang of Youths e fez o vídeo. Kristian também modificou o tom do trailer, dando a ele um ar mais série e uma ambientação um pouco mais carregada. Você pode conferir o resultado logo abaixo.


Próxima Matéria
Via   Youtube     Wikia  
Imagens Youtube Filmow
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest