Como seriam os artistas dessa geração se fossem sucesso nos anos 1980?

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      28/03/19 às 17h13
foto de destaque

Muitos de nós são saudosos em relação à década de 1980. Para eles, esta talvez tenha sido uma das melhores décadas para se viver. Provavelmente você deve ter algum tio ou tia que não perde uma oportunidade de colocar pra tocar nas festas de família os grandes hits dos artistas da época. Mas os anos 1980 não deixaram marcas apenas na música.

A moda e o comportamento das pessoas daquele período continuam a fazer muita gente suspirar pelas memórias "dos velhos tempos". Nos anos 1980, a televisão tinha uma grande força como influenciadora sobre o comportamento das pessoas e com a música não era diferente.

Não tínhamos tantas tecnologias disponíveis como hoje em dia, e muito do que sabíamos sobre novos lançamentos e artistas costumávamos aprender e a conhecer ao assistir a TV, e nos grandes shows de talentos e programas musicais exibidos. No Brasil, programas como Viva a Noite, apresentado por Gugu Liberato, o Clube do Bolinha, do grande apresentador Bolinha, e o Cassino do Chacrinha, faziam a diversão da galera.

Dois grandes nomes da música pop internacional despontaram durante a década de 1980, Michael Jackson e Madonna, por exemplo. A música e o estilo desses artistas estadunidenses influenciaram milhões de pessoas ao redor do mundo e continuam a fazê-lo até os dias atuais. Assim como Michael e Madonna, muitos outros artistas "nasceram" nos anos 1980 e suas obras trouxeram mais cores e vitalidade para o mundo.

Claramente inspirado pelo trabalho desses artistas, e por toda a força da estética e dos movimentos oitentistas, o designer gráfico e ilustrador colombiano Fulvio A. Obregón criou uma série de ilustrações incríveis chamada The 2080s: Past is The Future. Algo como 2080: O passado é o futuro, em livre tradução.

Conhecido como Fulaleo, o artista decidiu trazer de volta as cores, o brilho e o neon característicos dos anos 1980. Na série, Fulaleo imaginou como as estrelas da música contemporânea ficariam caso eles viajassem no tempo e seus lançamentos futuros fossem completamente inspirados pela estética daqueles gloriosos tempos.

O colombiano, que atualmente vive em Melbourne, na Austrália, criou capas de possíveis discos que seriam lançados por esses artistas e que refletiriam todo o glamour dos anos 1980. Celebridades como Taylor Swift, Bruno Mars, Justin Bieber, Rihanna, Beyoncé e Drake estampam algumas das peças produzidas por Fulaleo.

Seu trabalho é recheado de bom humor e ironia e contam histórias contextualizadas com a carreira de cada um desses icônicos nomes que ele escolheu para sua arte. Os nomes dos álbuns, apesar de terem sido inventados pelo artista, poderiam facilmente serem incorporados a discografia de nossos cantores favoritos.

Fulaleo, assim como outras muitas pessoas, precisou deixar sua terra natal, a Colômbia, para poder ter sucesso. O artista se mudou para Melbourne, na Austrália, há alguns anos atrás para tentar viver de sua arte e ser reconhecido como tal. E, felizmente, ele conseguiu.

Abaixo separamos algumas das obras produzidas por ele e que vão te levar para uma viagem incrível pelo tempo. Para mais informações sobre o Fulaleo e seu trabalho, basta acessar sua conta oficial no Instagram,  Facebook ou sua página no Behance.

The 2080s: Past is The Future

#1 Rihanna

"Adeus, música. Olá, Maquiagem!".

 #2 Taylor Swift

"Tornando-se milionária a cada término".

#3 Bruno Mars

"Nascido na década errada".

#4 Beyoncé

"Aprenda a escolher um marido".

#5 Drake

"El Papi".

#6 Justin Bieber

"Vida longa ao meu bigode".

#7 Dua Lipa

"Eu sou sexy, talentosa e você sabe disso".

#8 Selena Gomez

"Seja meu namorado e depois que terminarmos você irá encontrar o amor da sua vida".

#9 Childish Gambino

"O estranho caso do Dr. Glover e o Sr. Gambino".

 #10 The Weekend

"Eu nunca esqueço minhas ex-namoradas".

#11 Cardi B

"Rebelde com uma causa".

#12 MIGOS

"A batalha dos negros".

#13 Kendrick Lamar

"Se Dr. Dre é por mim, quem será contra mim?".

#14 DJ Khaled

"Papai do Asahd".

#15 Camila Cabello

"Banana Guantanamera".

#16 Steve Aoki

"O homem canguru".

#17 Jack Ü: Diplo x Skrillex

"A reconciliação".

#18 Chris Brown

"Entre danças e pirâmides".

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+