icone menu


Como seriam pets comuns transformados em personagens da Disney?

POR Erik Ely    EM Entretenimento      18/06/20 às 15h00
capa do post Como seriam pets comuns transformados em personagens da Disney?

Desde de 1959, sociólogos usam o termo "disneyfication", ou "disneyficação", para definir a transformações que a sociedade sofre para se parecer com os Parques da Disney. Dessa forma, isso acontece com base na rápida globalização, característica do ocidente e baseada em um estilo de vida consumista. No entanto, a ilustradora holandesa Isa Bredt decidiu dar um novo significado a palavra. Assim, ela começou a "disneyficar" pets comuns transformando-os em personagens da Disney.

De acordo como Bredt, "disneyficação" é, na verdade, um meio de transportes. Desse modo, ele funciona levando animais do mundo real até o universo da animação. Em seu projeto, intitulado Pet Disneyfication, a artista brinca com formas e expressões que são dignas de estarem no próximo filme da Disney.

Bichinhos de estimação que merecem estar no próximo filme da Disney

Bredt é apaixonada por desenhos desde que era criança. Porém, somente começou a seguir esse caminho como uma carreira no final do ensino médio. Dessa forma, ela começou a estudar ilustração e animações. Depois disso, a artista deixou o programa durante o terceiro ano e passou a focar em desenhos voltados para animais de estimação. "A "disneyficação" de animais de estimação é algo que eu tenho feito esporadicamente em meu tempo livre por cerca de cinco anos", afirmou Bredt. "Comecei porque eu era e ainda sou uma grande fã de desenhar animais e também de desenhar no velho estilo da Disney", completou a artista.

Segundo a artista, muitos pensam que se trata de uma propaganda, mas ele reforça que não trabalha para a empresa. "Sou apenas uma grande fã. O Rei Leão é o meu filme favorito de todos os tempos. Eu costumava assistir todos os dias quando era criança. Adoro filmes antigos de animais; "A Dama e o Vagabundo" "101 Dálmatas", "Aristogatas".

No começo, Bredt publicava suas ilustrações no Reddit. "Havia um subreddit em que você podia oferecer arte grátis para as pessoas. Como eu queria praticar o estilo da Disney, ofereci desenhos gratuitos para pessoas que me mandassem fotos de seus animais de estimação".

Ela começou desenhando fotos de pets de outras pessoas

Foi em 2014, que Bredt começou a pedir fotos dos animaizinhos de outras pessoas. Na época, ela tinha apenas 16 anos de idade. "Fiz isso algumas vezes e as pessoas realmente gostaram, embora ainda não estivesse muito bom", explicou. "Então, no verão passado, decidi assumir comissões como um emprego de verão, porque não queria mais trabalhar no setor de food service. E tudo começou a melhorar. Então, decidi criar um Instagram para fazer as comissões como um trabalho", completou.

Depois de criar o perfil na rede social, o projeto cresceu ainda mais. Assim, eventualmente, Bredt começou a se aventurar em outros desenhos. Contudo, desenhar no estilo Disney ainda continua sendo seu favorito.

Agora, ela espera que seus retratos ajudem os animais a permanecerem no coração de seus donos para sempre. Dessa forma, ele afirma que está feliz por poder usar a plataforma e suas habilidades para algo bom.

Para conhecer mais do trabalho de Isa Bredt, basta acessar sua página no Instagram, é só clicar aqui! Além dos desenhos, lá você também pode apoiar a artista e até encomendar um desenho do seu pet.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Imagens Bored Panda
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+