• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como surgem as correntes de WhatsApp?

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      07/11/19 às 14h40

A internet pode ser um lugar onde buscamos alcançar glória, mas pode ser também o nosso inferno. Milhões de coisas são compartilhadas, diariamente, em todas as redes sociais, e temos que checar muito bem a veracidade, antes acreditar de fato. Algumas fotos e até correntes se espalham de forma extraordinária e se tornam virais mundialmente conhecidos. Esse conteúdo serve para chamar a atenção das pessoas e gerar, de fato, burburinho com as chamadas "fake news". No Whatsapp não é diferente, visto que é uma das redes sociais onde mais repassam as correntes. Algumas ultrapassam todos os limites, como as famosas histórias, envolvendo o nome da cantora Pabllo Vittar, que vimos no ano passado.

Se você já caiu em alguma corrente falsa do Whatsapp, vai gostar dessa matéria que trouxemos para vocês. Nós, da Fatos Desconhecidos, decidimos trazer algumas verdades por trás de virais e correntes que transitam nas redes sociais. Aproveite para compartilhar com seus amigos e impedir que eles também caiam. Se você tiver alguma coisa que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

Correntes do Whatsapp

Vez ou outra, nos deparamos com algumas correntes do Whatsapp. Essas geralmente são repassadas em grupos e há de todos os tipos. Não é difícil saber a origem das mesmas. É fácil! Basta um usuário qualquer criar qualquer coisa e repassar. Sendo assim, essa corrente vai ser compartilhada por alguma pessoa, que logo compartilhará com outras e, daí em diante, entrar em uma grande crescente. Como afirmamos antes, essas correntes têm diversos objetivos, que vão desde aumentar o próprio ego, até aplicar golpes.

Golpes no Whatsapp fazem milhões de vítimas pelo mundo. Essas correntes, que aplicam golpes, costumam usar memes populares, boatos e, é claro, notícias falsas. A fim de cativar os outros com as mensagens, alguns usuários conseguem roubar facilmente os dados de demais usuários. Os golpistas usam essas correntes para conseguir as senhas de confirmação de acesso ao Whatsapp alheio. O maior problema de todos é que, mesmo parecendo bem fúteis, o número de correntes aumenta cada vez mais, fazendo mais e mais vítimas.

Como surgem as correntes de Whatsapp

Não existe um cronograma a seguir, na hora de criar uma corrente do Whatsapp. Qualquer pessoa pode fazer isso, independente dos seus objetivos. Para se ter uma noção, algumas simplesmente pegam as coisas que eram repassadas lá na época do Orkut e mandam para terceiros. Isso logo viraliza e atinge proporções gigantescas. Embora haja os golpes, na maioria das vezes, essas correntes são repassadas apenas como brincadeira. Felizmente, ainda há muitos usuários que não dão a mínima para as coisas compartilhadas.

É por isso que é comum nos depararmos com correntes com o final como: "se você repassar para 15 pessoas, vai ganhar na loteria". Isso mostra, de fato, que elas não são levadas a sério. Outros exemplos partem por outro caminho, ameaçando até mesmo de morte quem não seguir todas as etapas.

A resposta, para a pergunta de como surgem as correntes, é bastante simples, como você percebeu: basta você criar uma e começar a divulgar.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, afinal, seu feedback é muito importante.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+