• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como Tony Stark pode aparecer em Homem-Aranha: Longe de Casa

POR Letícia Dias    EM Notícias      08/05/19 às 15h34

O novo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa mostra o quão próximo de Vingadores: Ultimato o filme está. É impossível assistir o teaser sem levar um ou dois spoilers. A sorte dos desinformados é que o Tom Holland aparece logo no começo prevenindo contra as informações indesejadas. No vídeo podemos ver Peter Parker tentando superar os acontecimentos de Ultimato e lidando com a perda de seu mentor. No entanto, o trailer pode ter indicado a possibilidade de retorno de Tony Stark ao MCU.

Tony, assim como Natasha, sacrificou sua vida para por fim em Thanos sua Saga do Infinito. Porém, com a conclusão de seu arco, percebemos que o legado do herói possui diversas ramificações pelo universo, sendo Parker uma delas. De Capitão América: Guerra Civil à Vingadores: Ultimato, pudemos presenciar o estreitamento de laços entre Stark e o adolescente. A morte de Tony afeta o lançador de teias de forma tão profunda que Parker cogita deixar a jornada de super-herói de lado e tentar aproveitar a vida.

Essa é a premissa de Longe de Casa, mas pelo trailer já percebemos que Nick Fury não deixará o garoto se aposentar. Através da lamentação pela perda de sua figura paterna, Peter faz referências ao Homem de Ferro muitas vezes no trailer. De acordo com teorias, isso pode ser uma pista significativa sobre o futuro de Tony Stark.

Em quase três minutos de vídeo, encontramos explícitas (algumas nem tanto) referências ao bilionário. Não é possível afirmar se são pistas de uma futura participação ou só um tributo ao Vingador. De qualquer forma, como todos bons fãs, estamos aqui para especular.

Como o filme pode trazer Tony Stark?

No trailer lançado no começo dessa semana, podemos ver Peter utilizando o mesmo modelo de óculos que Tony. O gênio sempre soube mesclar moda e ciência. Em Guerra Infinita e Ultimato, ele foi mostrado com óculos equipados com tecnologia Stark, onde até mesmo sua nova inteligência artificial estava inclusa. Isso pode ser só uma coincidência, uma homenagem ou um presente de Happy Hogan. Caso seja a última opção, pode significar o retorno de Tony.

A ideia do personagem de Robert Downey Jr. retornar de alguma forma na sequência de Homem-Aranha não é tão estranha. Não estamos falando de uma versão de outra linha temporal ou de uma realidade alternativa, e sim de algo que já foi visto. No final de Ultimato todos nos emocionamos com a mensagem pós-morte de Tony. Foi um belo discurso, mas seria aquela a única gravação? Dificilmente, já que quando o herói estava preso no espaço com Nebula, ele fez o mesmo para Pepper.

O óculos que Parker usa no trailer pode conter uma mensagem gravada especialmente para ele. Considerando o tamanho do papel que ambos tem na vida um do outro, dificilmente Stark esqueceria do garoto. Uma mensagem motivacional do Vingador para o amigo da vizinhança é algo que não parece absurdo. No entanto, teorias sugerem que os óculos podem conter uma versão de Inteligência Artificial de Tony. Essa ideia surgiu diretamente dos quadrinhos, onde após entrar em coma, Tony Stark versão AI se torna o guia de Riri Williams em sua jornada como Coração de Ferro. A conexão do herói com Peter favorece essa suposição.

Embora a saudade do gênio, bilionário, playboy, filantropo já esteja batendo, acreditamos que ainda é cedo para cogitar uma participação tão efetiva dele em outro longa do MCU. A ideia da mensagem gravada é algo bem mais viável que a da inteligência artificial. Mas a fase 4 está aí, o futuro a Kevin Feige pertence e nada é impossível.

E então, o que você achou dessas teorias? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+