• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como transformar um GIF em figurinha de WhatsApp?

POR Erik Ely    EM Entretenimento      25/12/19 às 21h29

Quem nunca mandou uma figura sem quer, que atire a primeira pedra. Sendo o maior sucesso nos aparelhos de telefone, agora, elas ficaram ainda mais fáceis de serem feitas. Descubra como transformar um GIF, em figurinha de WhatsApp.

Para deixar uma conversa mais divertida, ou ainda, se expressar melhor, os GIFs são os nossos grandes aliados. De fato, eles servem para praticamente toda e qualquer situação. Contudo, ainda há quem prefira as figurinhas de WhatsApp. Por sua vez, é possível juntar o útil ao agradável e realizar a conversão.

Juntando GIFs e figurinhas

Para quem usa Android, a boa notícia é que você pode realizar todo o processo no próprio celular. E com a animação em formato de GIF, é possível transformá-la em figurinha. No entanto, ela não ficará animada, mas servirá como um complemento e tanto, para o acervo do WhatsApp. Assim, para realizar a tarefa, é necessário utilizar um aplicativo gratuito para Android. Não sendo possível realizar o processo no sistema IOS, do iPhone.

1 - Baixar o Sticker.ly.

Primeiro, basta acessar a loja de aplicativos, Google Play, e realizar o download do aplicativo Sticker.ly.

2 - Adicionar à lista

Ao abrir o programa, uma mensagem surge. Em seguida, toque em "Ok" e selecione o aplicativo, "Sticker.ly", que se encontra na lista.

3 - Criar um pacote

Agora, na nova tela, toque no ícone de "mais". Ele está na parte de baixo. Dessa forma, será possível dar um nome para o novo pacote de figurinhas. Por fim, quando estiver tudo pronto, toque em "Criar". Caso você não queira que outras pessoas encontrem o seu pacote, basta desmarcar a opção de "Permitir busca".

4 - Adicionando a figurinha

Toque em "Ok" novamente, e depois, em "Adicionar figurinha".

5 - Procure um GIF

Nesse momento, é necessário conceder permissão, ao "Sticker.ly", para que o aplicativo possa ler e salvar figurinhas. Após realizar o processo, toque em "Procurar GIFs".

6 - Convertendo o GIF

Agora, utilize o campo de buscas, para encontrar um GIF para a conversão e o selecione.

7 - Escolha o momento certo

Na nova tela, deslize a barra de "Selecione uma cena", para achar o momento certo da conversão do GIF. Então, toque em "Selecionar" e, depois, em "Automático".

8 - Quase lá!

Com a conversão feita, você pode realizar uma série de ajustes, e ainda, adicionar textos, para deixar a figurinha "mais bonita". Quando estiver tudo pronto, basta tocar em "Salvar".

9 - Adicionado ao WhatsApp

Depois de todo esse processo, você já sabe como converter GIFs para figurinhas. Mas ainda é necessário ter, ao menos, três imagens convertidas para que o aplicativo funcione. Assim, isso deve ser feito em cada um dos pacote. Então, de volta à tela do aplicativo e com as figurinhas prontas, toque em "Adicionar ao WhatsApp" e em "Adicionar".

10 - É só enviar!

Com tudo feito, basta abrir seu WhatsApp normalmente, e procurar pelo pacote feito. Contudo, ainda é válido lembrar que nem sempre o tamanho da imagem, mostrada no Sticker.ly, representa o tamanho final e real da figurinha do WhatsApp.

Pronto! Agora você já aprendeu como criar figurinhas para WhatsApp, a partir de GIFs. Se você achava que tinha muitas figurinhas, pode elevar isso ainda mais agora. Com mais 30 anos de existência, o formato já acumula amantes, e de certa forma, domina a internet como um todo no momento. Para todo lugar que você procurar, haverá um GIF te esperando.

Próxima Matéria
Via   Olhar Digital  
Imagens Olhar Digital
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+