icone menu logo logo-fatosnerd.png


Como um Deus da Destruição é escolhido?

POR Hanier Maciel EM Fatos Nerd 29/01/18 às 18h20

capa do post Como um Deus da Destruição é escolhido?

Os Deuses da Destruição são, juntos com os Deuses da Criação, as criaturas mais poderosas das histórias de Dragon Ball (sem contar o baixinho todo poderoso Zen'oh). São 12 seres, um para cada universo existente, e o nome não deixa dúvidas. Deuses da destruição destroem planetas, ao contrário dos Kiohshins, que criam e cuidam deles, mantendo assim o equilíbrio do universo vivo.

Como sabemos, Toppo é candidato ao "cargo" de Deus da Destruição há algum tempo, o que sempre gera perguntas dos fãs sobre como, exatamente, acontece este "processo seletivo divino". No último episódio, felizmente, algumas respostas sobre isso foram esclarecidas.

Como um Deus da Destruição é escolhido?

Durante a sua luta contra Android 17 e Freeza, Toppo conseguiu alcançar o poder necessário para substituir Vermodo como Deus da Destruição do Undécimo Universo. Ao chegar no seu limite e ser quase eliminado por seus oponentes, o guerreiro conseguiu libertar toda a sua força interior a fim de proteger o seu universo da destruição, e isso foi o necessário para ele atingir a tão temível forma de Deus da Destruição. Neste momento, Marcarita comentou que este era o resultado do seu treinamento com o guerreiro. Isso mesmo, ao que tudo indica é uma questão de liberação de poder, e de se tornar apto a isso. Toppo, ao receber o treinamento adequado por um anjo, se tornou capaz de alcançar tal posição, e há quem diga que outros possam seguir pelo mesmo caminho. Já imaginou se Goku libera poder o suficiente também? Ou mesmo Vegeta? Afinal, eles também receberam treinamento de um anjo... Será?

Com as suas energias restauradas, Toppo conseguiu derrotar Freeza com muita facilidade, ainda que não tenha conseguido eliminar o oponente do torneio. O Androide 17, por sua vez, fugiu da luta para se esconder e proteger-se, uma vez que os seus ataques não eram fortes o suficiente para parar Toppo. O guerreiro ficou tão poderoso nesta nova forma que Goku e Jiren pararam a sua luta para sentir a energia do novo Deus.

O nascimento de um Deus da Destruição, portanto, é muito diferente da criação de um Supremo Kaioh. Estes nascem do fruto divino da árvore Shinjin, que os dá seus poderes mágicos de criação e de divindade. Claro que, além de dependerem do fruto, os candidatos também precisam de treinamento para tal "cargo". Porém há exceções, como quando Zamasu foi promovido a Kaiohshin em circunstâncias especiais.

Fiquem ligados na Fatos Nerd para mais informações sobre Dragon Ball Super.


Próxima Matéria
Via   OK  
Imagens YT OK CH
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest